Ginástica para o cérebro transforma a vida de mais de 130 mil pessoas

Publicado em: 17/12/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

No mercado há mais de 13 anos, o SUPERA é a primeira rede de escolas de ginástica para o cérebro do Brasil. Ao longo deste tempo, já transformou a vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Ginástica para o cérebro transforma a vida de mais de 130 mil pessoas - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
De crianças a idosos: confira como a prática pode ser benéfica para o desenvolvimento de habilidades, conquistas de sonhos, longevidade e qualidade de vida

No total, desde a sua fundação, o SUPERA já transformou a vida de mais de 130 mil alunos, os ajudando a realizar sonhos e conquistar objetivos na vida acadêmica, pessoal e profissional.

“Com as aulas do SUPERA, os alunos realmente transformam suas vidas. Além de desenvolver as habilidades do cérebro, os roteiros de aulas suscitam reflexões de forma que, a partir disso, as pessoas expandam seus horizontes”, conta Patrícia Prata, Diretora Pedagógica Nacional do Método SUPERA.

Ela segue dizendo que já ouviu lindas histórias de superação de vida de alunos das mais de 400 unidades da marca em todo o Brasil.

Para exemplificar, Patrícia relembra o caso do Paulo César de Oliveira, aluno do SUPERA Pituba, em Salvador (BA). Há alguns anos, ele foi diagnosticado com meningoencefalite (processo inflamatório do cérebro) e conta que sofreu com considerável perda de memória.

No mesmo ano, Paulo iniciou as aulas de ginástica para o cérebro e observou ganhos expressivos não apenas na memória, mas também na agilidade de raciocínio, fazendo com que seu cotidiano se transformasse completamente – para melhor!

“Brinco que da porta pra fora do SUPERA, eu tenho 53 anos, mas da porta pra dentro, tenho 5 + 3 = 8!”, conta, aos risos.

Este foi apenas um dos casos. Como a metodologia é voltada para todas as idades, existem milhares de histórias de crianças que melhoraram o desempenho na escola e, com isso, se tornaram mais autoconfiantes.

O caso da Sarah é um deles. A ex-aluna do SUPERA Balneário Camboriú (SC), com apenas 12 anos, conquistou uma vaga na Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia (International Journey of Science and Technology), programa exclusivo criado pela KSCIA, uma academia espacial internacional, que reúne os melhores alunos do mundo… e o SUPERA teve papel primordial nisso.

“Eu penso que o SUPERA serviu como base para todas as conquistas posteriores. Além de contribuir para o bom desempenho escolar, o curso ainda a ajudou a ter mais facilidade de relacionamento interpessoal, mobilizar outras crianças para fazerem as atividades juntos…”, conta Miriam, sua mãe, orgulhosa.

Dos pequenos aos idosos: os ganhos são sempre positivos. Há ainda histórias de idosos que superaram a depressão com o curso de ginástica para o cérebro, que promove ainda a socialização, processo muito importante para quem está aposentado.

“Há alguns anos passei por uma depressão em que fiquei com baixa autoestima, passei por momentos difíceis na minha vida. Ficava triste, sem vontade de sair, não tinha motivação alguma. Hoje sou outra pessoa. Depois que comecei a frequentar as aulas do SUPERA, tudo passou a melhorar”, declara Clementina, 74 anos, aluna do SUPERA SP Pirituba.

NOSSA HISTÓRIA

 O SUPERA foi criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, há mais de 13 anos. A ideia surgiu quando ele pesquisava ferramentas e recursos para ajudar o filho pequeno a se concentrar.

Com o método formatado, ele abriu a primeira escola em 2006. Em um ano, o SUPERA entrou para o sistema de franquias, com cadastro na Associação Brasileira de Franchising (ABF). Desde então, a cada ano, a empresa bate recordes de inaugurações e de matrículas. A tendência comprova o interesse e a preocupação da população em melhorar o desempenho e cuidar da saúde do cérebro.

O Método SUPERA possui oito Selos de Excelência da ABF, está entre as Melhores Franquias do Brasil, eleitas pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, recebeu o Prêmio Top 25 do Franchising pelo Grupo Bittencourt e também foi a primeira empresa brasileira a ser chancelada com o Selo Empresa Amiga do Idoso, pela Associação Brasileira de Gerontologia (ABG).

Isabella Rabelo – Assessoria de Imprensa e Comunicação SUPERA

Compartilhar este artigo
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Share

SUPERA News

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter

captcha



Posts Relacionados