Matérias Sobre o Cérebro

Como a estimulação cognitiva pode auxiliar pessoas com síndrome de Down?

Categoria: Saúde Mental Postado em: 21.06.2024

Em indivíduos com síndrome de Down, a estimulação cognitiva é particularmente relevante devido à necessidade de fortalecer conexões neurais e desenvolver habilidades que podem não se desenvolver plenamente devido à condição genética subjacente.

LEIA MAIS

Estima-se que cerca de 13% da população entre os 60 e 64 anos de idade enfrentam desafios relacionados à depressão (IBGE, 2019). Existem aplicativos direcionados à saúde mental que oferecem intervenções embasadas em evidências, disponíveis a qualquer momento e em qualquer lugar, proporcionando um cuidado contínuo e personalizado. Aplicativos voltados ao treinamento cognitivo, como jogos de memória e quebra-cabeças, têm demonstrado estimular a mente e melhorar as funções cognitivas na velhice (Klimova, 2016), colaborando com a redução de alterações cognitivas associadas ao envelhecimento.

LEIA MAIS

SUPERA PARTICIPA PELA PRIMEIRA VEZ COMO EXPOSITOR NO BRAIN CONGRESS 2024

Categoria: Notícias, Notícias sobre o cérebro, Releases, Uncategorized Postado em: 18.06.2024

Durante a programação haverá debate com especialistas sobre a importância da estimulação cognitiva (EC) como uma ferramenta promissora recomendada. O Brain […]

LEIA MAIS

Festas Típicas: celebrar faz bem para o cérebro

Categoria: Artigos sobre o cérebro, Destaques Postado em: 13.06.2024

Comemorar, celebrar, festejar e agradecer ativam no cérebro áreas associadas ao prazer e ao bem-estar Chegou junho, um mês festivo […]

LEIA MAIS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Política Nacional de Cuidado às Pessoas com doença de Alzheimer e […]

LEIA MAIS

A memória não é uma habilidade, mas sim um subsistema!

Categoria: Saúde Mental Postado em: 06.06.2024

A memória é a capacidade do cérebro de armazenar, manter e recuperar informações. Esse processo é fundamental para aprender, tomar decisões e realizar tarefas diárias. A memória pode ser dividida em diferentes tipos, cada um com suas próprias características e funções específicas.

LEIA MAIS

O que é o ábaco, instrumento milenar de fazer cálculos?

Categoria: Artigos sobre o cérebro, Comunidade, Destaques Postado em: 05.06.2024

Com certeza você já viu esse objeto com alguma criança ou em alguma loja de brinquedo, né? Mas, você sabia […]

LEIA MAIS

Desempenho de memória em mulheres gestantes mais velhas

Categoria: Saúde Mental Postado em: 04.06.2024

É uma possibilidade de que mulheres possam ter um estilo de vida saudável e mantenham os cuidados com a saúde do cérebro, por meio de uma alimentação balanceada, boa qualidade do sono, e a prática de atividades físicas e exercícios de estimulação cognitiva.

LEIA MAIS

Treino cognitivo para idosos de alta escolaridade: desafios e evidências científicas

Categoria: Saúde Mental, Uncategorized Postado em: 29.05.2024

O treino cognitivo para idosos de alta escolaridade enfrenta desafios específicos relacionados ao envelhecimento cognitivo, mas também oferece oportunidades para a promoção da saúde cerebral.

LEIA MAIS

Treino cognitivo para idosos de baixa escolaridade: a importância na prevenção de demências

Categoria: Saúde Mental, Uncategorized Postado em: 28.05.2024

Campanhas educativas e programas de sensibilização podem contribuir para dissipar mitos e equívocos sobre o envelhecimento e velhice, promovendo uma atitude positiva para promoção da saúde cerebral.

LEIA MAIS
Página 1 de 148

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.

© Método SUPERA Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Gostou? Venha conhecer o Método SUPERAFaça uma aula grátis