Idosos exercitam o cérebro com aulas virtuais do SUPERA

Publicado em: 20/05/2020 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Com mais de 14 anos de experiência, o Método SUPERA, pioneiro em cursos de ginástica para o cérebro, não deixa de se reinventar e adaptou suas aulas ao ambiente virtual para o período de quarentena, deixando os idosos ativos em casa.

Idosos exercitam o cérebro com aulas virtuais do SUPERA - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Idosos têm se reinventado na quarentena a partir das aulas on-line de ginástica para o cérebro, oferecidas pela rede de escolas Método SUPERA.

Com isso, alunos de todas as idades podem se beneficiar da prática em casa. Especialmente os idosos, considerados como público de alto risco, que representam hoje 50% dos alunos da rede de escolas.

“É muito importante que este público continue exercitando o cérebro para mantê-lo ativo. Como as aulas são em turmas, contribuímos ainda para que o aluno consiga interagir socialmente com outros colegas”, comenta Patrícia Lessa, Diretora Pedagógica Nacional do SUPERA.

Os roteiros de aulas trazem temas adaptados ao momento em que estamos vivenciando, como por exemplo, flexibilidade mental, habilidade imprescindível para a vida diária, uma vez que os acontecimentos se modificam a todo instante.

Para que os alunos se sintam mais seguros em usar as tecnologias, os educadores os ajudam, ensinando o passo a passo de como acessar e utilizar as ferramentas da plataforma digital de aulas.

“Embora o SUPERA seja um curso voltado para pessoas de todas as idades, sempre tivemos uma grande procura pelo público 60+. Por isso, nós investimos até mesmo em um material extra, específico para essas pessoas e oferecemos ainda o curso Viv@ Digital, que visa ensinar os idosos a interagirem com tecnologias como fotografar com o tablet, fazer pesquisas no Google e encontrar amigos em redes sociais”, conta Patrícia.

Ela lembra ainda que a atenção especial com este público não é de hoje. Desde 2016, o SUPERA é considerada Empresa Amiga do Idoso pela Associação Brasileira de Gerontologia (ABG).

Idosos exercitam o cérebro com aulas virtuais do SUPERA - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Mesmo quem não é aluno, tem a oportunidade de vivenciar a prática por meio de aulas gratuitas on-line, que são oferecidas todos os dias (de segunda a sábado) pelas mais de 450 escolas SUPERA em todo o Brasil.

Para solicitar a aula grátis, o aluno preenche o formulário no site e o contato chega automaticamente à unidade escolhida, que faz o atendimento e agenda data e horário exclusivos com o cliente. Para solicitar uma aula, clique aqui.

Credibilidade e excelência

Ao longo de seus anos de história, a rede de escolas do Método SUPERA vem acumulando prêmios, orgulhando seus franqueados, que têm a certeza de oferecer um produto de qualidade aos alunos.

Além de 9 Selos de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Franquia SUPERA também possui em seu cartaz de Excelência o reconhecimento do Grupo Bittencourt, com o Prêmio Top 25 do Franchising; da Editora Globo, com a qualificação de franquia 5 estrelas e ainda da Associação Brasileira de Gerontologia, que chancelou o SUPERA como a primeira Empresa Amiga do Idoso do Brasil.

Achou nosso conteúdo interessante? Então clique aqui para agendar uma AULA GRÁTIS e conheça o Método SUPERA na prática!

Isabella Rabelo – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Compartilhar este artigo
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Share

SUPERA News

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter

captcha



Posts Relacionados