SUPERA oferece aulas on-line aos alunos

Publicado em: 25/03/2020 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Consciente da atual situação em relação aos cuidados com a prevenção de contágio do Coronavírus, o Método SUPERA – rede pioneira de escolas de ginástica para o cérebro no Brasil – oferece aulas on-line, trazendo toda a metodologia vista nas salas de aula a partir de uma plataforma acessível a todos.

SUPERA oferece aulas on-line aos alunos - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Alunos de todas as idades podem manter o cérebro ativo durante o período de quarentena. Atividades divertem e mantém o cérebro ativo.

Com a novidade, os alunos têm a oportunidade de manter o cérebro ativo sem sair de casa; a partir de salas de reunião e conferência on-line.

Essa ação visa proporcionar atividades desafiadoras e divertidas para os alunos manterem a saúde do cérebro em dia e ocuparem o tempo com divertimento e qualidade de vida em um momento de reclusão social.

Os educadores estão apostando em desafios e jogos, partidas de ábaco on-line, orientações para a prática de exercícios cognitivos dos livros do curso e atividades no SUPERA Online, plataforma virtual que integra a metodologia.

Os alunos ainda têm atendimentos individuais para tirar dúvidas e garantir a efetividade dos exercícios realizados.

“Está sendo uma experiência muito bacana; estamos tendo uma receptividade muito grande por parte dos alunos. Além do apoio que estamos tendo, eles estão percebendo o quão importante são essas atividades nesse momento, para a saúde mental e para o bem-estar”, diz Sheila Voos, diretora da unidade SUPERA Brasília – Jardim Botânico.

Irla é aluna do SUPERA junto com suas filhas Luiza e Lívia. Juntas, elas têm aproveitado as tardes livres para continuar a prática da ginástica para o cérebro em casa: “Realizamos as atividades com o ábaco, o Tangram, Abrindo Horizontes (livros com exercícios cognitivos) e outras que a equipe do SUPERA nos envia por vídeos e plataformas digitais. É muito bom não ficar parada!”, diz Irla.

SUPERA oferece aulas on-line aos alunos - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Irla é aluna do SUPERA junto com suas filhas; juntas, elas têm exercitado o cérebro em casa durante quarentena.

Além disso, mesmo para quem não é aluno da rede de escolas, o SUPERA disponibilizou o acesso gratuito à sua plataforma on-line de exercícios para o cérebro por 30 dias.

Todos que quiserem saber na prática como funciona a ginástica para o cérebro e se divertir com as atividades durante este período de quarentena poderão se beneficiar da plataforma virtual de exercícios. Saiba mais aqui.

O que é Método SUPERA?

A ginástica para o cérebro é uma alternativa eficaz e inovadora que ganha cada vez mais adeptos. No Brasil, o Método SUPERA é a primeira rede de escolas de ginástica cerebral e com cerca de 14 anos de mercado, já treinou mais de 170 mil alunos em todos os cantos do país.

O curso possui uma metodologia exclusiva, baseada nos avanços da neurociência. Além de saúde, a ginástica cerebral garante desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando performance e qualidade de vida aos alunos, seja no ambiente profissional, escolar, social ou familiar.

O material didático do SUPERA inclui o ábaco – instrumento milenar para cálculos -, livros exclusivas com desafios de lógica, jogos de tabuleiros, jogos online e dinâmicas em grupo.

Os principais resultados estão ligados às capacidades cognitivas dos alunos, como foco, concentração, memória, raciocínio lógico e criatividade. As aulas também treinam habilidades socioemocionais (autoconfiança e relacionamento interpessoal) e aliviam o estresse.

Manter o cérebro ativo com atividades que tiram os alunos da zona de conforto traz diversos benefícios, como a manutenção da memória e da atenção, estímulo da criatividade, melhora do raciocínio lógico. As atividades propostas são desafiadoras e possuem um grau de desafio crescente, estimulando o desenvolvimento da autoestima, da capacidade de resolução de problemas e o trabalho em equipe.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa e Comunicação Método SUPERA

Compartilhar este artigo
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Share

SUPERA News

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter

captcha



Posts Relacionados