Top 10: melhores conteúdos do ano

Publicado em: 19/12/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Top 10: melhores conteúdos do ano - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Em clima de retrospectiva, o SUPERA seleciona as matérias mais lidas do ano de 2018; confira

Estamos em clima de festas e celebrações de final de ano. Nada melhor do que fazer uma retrospectiva dos conteúdos mais lidos e acessados em nosso site! O SUPERA selecionou as 10 matérias melhores do ano, que fizeram mais sucesso em nossas redes sociais e que despertou mais interesse do nosso público.

Compartilhe nas redes sociais e divulgue as matérias com amigos e familiares. A prática da leitura é uma ferramenta essencial para manter nosso cérebro ativo e ter acesso ao conhecimento é uma ótima maneira de praticar ginástica cerebral.

Confira o Top 10 2018:

1º Mitos e Verdades sobre Alzheimer

Você sabia que hoje em dia, a cada 3 segundos, uma pessoa desenvolve demência no mundo? Por ser uma doença comum, a sabedoria popular é recheada de afirmativas sobre o assunto que nem sempre correspondem à verdade. Por isso, o SUPERA trouxe um texto completo sobre os mitos e verdades acerca do Alzheimer, respondidos pela neurologista, Dra. Ana Luísa Rosas. Nesta matéria, você irá ter acesso os principais mitos e verdades sobre o Alzheimer, principal doença cognitiva atualmente. Clique aqui.

2º 8 dicas de organização para manter a memória saudável

A maneira como organizamos e adaptamos o ambiente aonde estamos pode ser fundamental para a manutenção da memória. Alguns gatilhos podem ser utilizados de forma que possamos exercitar a mente e lembrarmos de detalhes fundamentais no dia a dia. Confira 8 dicas que podem facilitar a sua vida e deixar sua memória afiada nessa matéria.

Supera e você na Disney

3º Exercícios físicos deixam cérebro mais inteligente e rápido

Um novo estudo realizado por cientistas na Universidade da Califórnia, nos EUA, em parceria com a Universidade de Tsukuba, no Japão mostraram impactos positivos no cérebro com a prática de exercícios físicos leves. Com apenas 10 minutos diários, eles são capazes de alterar algumas estruturas do cérebro responsáveis pela memória e aprimorar funções neuronais ligados à aprendizagem. Confira os resultados dessa pesquisa e o impacto dos exercícios físicos para o nosso cérebro, clicando aqui.

4º 10 exercícios de ginástica cerebral

A ginástica cerebral oferece ao cérebro experiências fora da rotina, variadas e com grau de desafio crescente. Esses princípios são essenciais para treinar o cérebro e estimular habilidades como atenção, memória e raciocínio lógico. Confira 10 exercícios de ginástica cerebral, que podem ser feitas por pessoas de todas as idades; veja aqui.

5º Cérebro começa a perder conexões aos 25. Previna-se!

Um estudo realizado pela Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, concluiu que as habilidades cognitivas do cérebro e as conexões neurais começam a sofrer uma queda a partir dos 25 anos de idade. Saiba como fazer pra fortalecer as conexões neurais e os benefícios que a ginástica cerebral pode proporcionar para atenuar a perda cognitiva; leia aqui.

6º A origem e a importância do ábaco

O Soroban é importante para a realização de cálculos e faz com que a pessoa pense sobre seus processos mentais, desenvolvendo assim a memória e raciocínio lógico-matemático, exercitando sua capacidade cognitiva. Conheça a origem e a importância da principal ferramenta utilizada nas salas de aula do SUPERA; veja.

7º Exercícios para o cérebro ajudam a driblar ansiedade

Um estudo canadense realizado na Universidade de Waterllo, mostra que o controle da ansiedade pode melhorar o funcionamento da memória. Para relaxar, controlar as emoções e ao mesmo tempo estimular esta habilidade, a ginástica para o cérebro pode ser uma grande aliada. Saiba mais!

8º Tranquilizante afeta memória

Os principais tranquilizantes utilizados pela população podem causar problemas de memória e dificuldades de concentração. Saiba mais sobre o assunto!

9º Conheça as doenças que mais afetam o cérebro

Segundo especialistas, existem fatores que podem aumentar o risco das doenças degenerativas e do cérebro; como fatores genéticos, nutricionais e doenças como hipertensão arterial, diabetes e anemia, que levam à falta de nutrientes adequados para o cérebro. Conheça as características das principais doenças cognitivas que afetam a população; veja!

10º Dieta mediterrânea melhora longevidade

Não é novidade para ninguém os benefícios adquiridos com uma alimentação saudável e a dieta mediterrânea é símbolo de qualidade de vida e longevidade. Além de ser uma dieta que proporciona diversos benefícios ao corpo, um estudo recente publicado pela Academia Americana de Neurologia trouxe evidências científicas que comprovam também os benefícios da dieta ao cérebro. Conheça os principais benefícios para a qualidade de vida com uma alimentação saudável.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados