SUPERA promove Semana Mundial do Cérebro no Brasil

Publicado em: 12/03/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Entre os dias 11 e 17 de março, o Método SUPERA promove e apoia no Brasil a Semana Mundial do Cérebro, lançada pela entidade americana Dana Foundation. A ação vai mobilizar as 350 unidades do SUPERA, somando esforços com parceiros de todo o mundo e incentivando as discussões e reflexões sobre a saúde do cérebro.

SUPERA promove Semana Mundial do Cérebro no Brasil - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
A Semana Mundial do Cérebro acontece entre 11 e 17 de março e as escolas SUPERA, presentes em todo o Brasil, apoiam a causa e promovem ações para estimular a saúde mental.

O objetivo da campanha é reforçar e conscientizar sobre os avanços da neurociência e a importância dos cuidados com a saúde do cérebro. Graças aos avanços de pesquisas neurocientíficas, hoje sabemos que exercitar o cérebro e mantê-lo ativo por toda a vida ajuda a manter a qualidade de vida e elevar a performance.

Supera e você na Disney

Por isso, durante este período, as academias de ginástica para o cérebro do SUPERA em todos os estados do Brasil promovem diversas ações e estarão com suas portas abertas para esclarecer dúvidas sobre a saúde do cérebro, educando pessoas de todas as idades sobre a importância de seus cuidados. Confira a programação da unidade SUPERA mais próxima de você.

Por que o SUPERA participa?

Em sintonia com a proposta da Dana Foundation, o SUPERA faz questão de reforçar a mensagem de esperança sobre as pesquisas que envolvem o cérebro e como os exercícios cognitivos garantem qualidade de vida e bem estar, das crianças até o público 60+.

Criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo há 13 anos, o Método SUPERA é pioneiro nos cursos de ginástica para o cérebro no país. A partir de uma metodologia inovadora no Brasil que já treinou mais de 120 mil alunos, as escolas do SUPERA utilizam ferramentas e exercícios em sala de aula que desenvolvem capacidades cognitivas (atenção, concentração, memória e raciocínio lógico) e capacidades socioemocionais, consciência ética e cidadania.

A partir de uma metodologia lúdica, as aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA incluem ferramentas como a prática do ábaco – instrumento oriental de fazer contas –, jogos de tabuleiro, apostilas de exercícios lógicos, dinâmicas em grupo e uma plataforma com jogos online. D

Desta maneira, a ginástica cerebral promove a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos, desenvolvendo o potencial do cérebro e trazendo benefícios na vida pessoal, profissional e na saúde mental.

A ginástica para o cérebro é baseada no conceito da neuroplasticidade, que mostra que todo mundo pode se modificar, ou seja, estimular o cérebro com atividades novas, variadas e cada vez mais desafiadoras. Atividades para o cérebro são traduzidas como estímulos, então é por meio dos estímulos de qualidade organizados que ele é capaz de criar novas conexões, restabelecer conexões neurais e melhorar seu desempenho.

Além disso, a prática de atividades cognitivas, uma alimentação balanceada, ingestão de água, fazer exercícios físicos e ter uma boa sociabilidade são os ingredientes principais para garantir uma qualidade de vida e um bom funcionamento do nosso cérebro.

O SUPERA abraça a causa da Semana Mundial do Cérebro: mais saúde mental e qualidade de vida para todos!

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados