Você sabe quais são os segredos da longevidade?

Publicado em: 08/03/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Você já conhece os segredos de uma longevidade saudável? Copacabana recebe, no dia 13 de março, às 19h30, no hotel Rio Othon Palace, uma série de wokshops que revelam a resposta para esta pergunta em um grande evento intitulado “Ginástica para o Cérebro – Segredos da Longevidade Saudável”, com a presença de neurocientistas e as atrizes globais Nicette Bruno e Beth Goulart. O evento é voltado para convidados; principalmente de área relacionadas à qualidade de vida e ao bem estar.

O Método SUPERA organiza evento que marca a Semana Mundial do Cérebro
O Método SUPERA organiza evento que marca a Semana Mundial do Cérebro

O evento soma forças à campanha da Semana Mundial do Cérebro, lançada pela ONG americana Dana Foundation, sobre os avanços da neurociência e a importância dos cuidados com a saúde do cérebro. Graças às pesquisas, hoje sabemos que exercitar o cérebro ajuda a manter habilidades como memória, raciocínio, foco e criatividade.

O objetivo do evento é fomentar a importância dos cuidados com o cérebro para a longevidade e qualidade de vida, por meio de painéis de discussão conduzidos por Luis Moraes, Diretor do Método SUPERA Ginástica para o Cérebro, rede de escolas de desenvolvimento cognitivo com 29 unidades apenas no estado do Rio de Janeiro.

Supera e você na Disney

Para abrir a programação, o condutor chama Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador do primeiro método de ginástica para o cérebro do Brasil, que irá falar sobre estimulação cognitiva.

Em seguida, no painel com as neurocientistas Dra. Rosália Mendes e Dra. Roberta França, serão abordadas as falsas promessas em relação ao envelhecimento saudável, os avanços da ciência e como isso afeta diretamente o cotidiano das pessoas na busca por qualidade de vida.

Além disso, as especialistas irão apresentar práticas alternativas para a longevidade, como a ginástica para o cérebro, por exemplo, atividade fundada no conceito de neuroplasticidade, ou seja, a capacidade que o nosso cérebro tem de se modificar de acordo com estímulos.

Para fechar o evento, as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart irão falar – e mostrar! – na prática a importância e benefícios de manter o cérebro em constante estímulo para garantir longevidade e felicidade, além de permear amor em tudo o que fazemos no cotidiano.

SOBRE O MÉTODO SUPERA

O SUPERA é a pioneira e maior rede de escolas dedicada ao desenvolvimento do cérebro do Brasil. Ao todo, são mais de 350 franquias e 120 mil alunos treinados.

Desenvolvido pelo brasileiro Antônio Carlos Perpétuo em 2006, o SUPERA é um curso que faz fronteira com a neurociência e pode ser feito por pessoas de todas as idades.

Com uma metodologia exclusiva, o curso promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando a seus alunos mais performance, saúde e qualidade de vida.

A ginástica cerebral melhora atenção, raciocínio, memória e criatividade. Com essas habilidades, os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas, gerir desafios, trabalhar em equipe, praticar esportes, planejar e lidar com as mudanças do século 21.

SOBRE A SEMANA MUNDIAL DO CÉREBRO

A Semana Mundial do Cérebro é uma campanha global, com objetivo de despertar a consciência pública para a evolução e os benefícios de pesquisas sobre o cérebro. A cada ano, este movimento ganha força, confirmando uma tendência mundial de cuidados maiores com a saúde do cérebro.

Durante a semana, os apoiadores organizam atividades criativas e inovadoras para educar pessoas de todas as idades sobre o cérebro e o futuro das pesquisas na área.

O SUPERA, enquanto escola dedicada ao desenvolvimento cognitivo, sabe o quanto é importante investir em estudos que nos fazem avançar nos cuidados da mente e do cérebro. Acreditamos que, disseminando informações e conhecimentos, levamos ao público uma mensagem forte: podemos ter um cérebro produtivo e saudável. “O SUPERA está cada dia mais envolvido com a neurociência e as pesquisas que nos ajudam a entender o funcionamento do cérebro. Nós sabemos a importância deste trabalho da ciência. Isso tudo está tornando nossa vida mais simples”, afirma Antônio Carlos Guarini, presidente fundador da rede.

Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados