Nicette Bruno e Beth Goulart palestram em Muriaé, no evento “A Arte de Viver Bem”

Publicado em: 14/11/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

No dia 8 de novembro, às 19h, o Auditório do Colégio Santa Marcelina, em Muriaé, recebeu o evento “A Arte de Viver Bem”, com a presença das atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart juntamente com profissionais da saúde.

Nicette Bruno e Beth Goulart palestram em Muriaé, no evento “A Arte de Viver Bem” - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Evento trouxe as experientes atrizes para falar sobre a importância de manter o cérebro ativo com longevidade; lucro foi revertido para Hospital do Câncer da cidade

Toda a renda do evento foi revertida para a Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Muriaé.

As atrizes tiveram um caso de Alzheimer na família e hoje exercitam o cérebro em uma unidade SUPERA Recreio, no Rio de Janeiro – onde moram – a fim de mantê-lo ativo e saudável, postergando o aparecimento de sintomas de doenças e buscando cada dia mais longevidade e qualidade de vida.

Elas estiveram em Muriaé especialmente para falar da importância do carinho na vida do familiar, a arte de valorizar a vida e os cuidados para ser feliz com qualidade de vida.

Supera e você na Disney

Além disso, compartilharam a experiência que estão tendo com a ginástica para o cérebro, prática que ajuda a postergar o aparecimento dos sintomas de doenças degenerativas, de forma saudável e não medicamentosa.

“Manter o cérebro ativo com exercícios amplia nossa capacidade de encontrar soluções em nossa própria vida”, comenta Beth Goulart. “Nos sentimos estimuladas e felizes por estarmos mais participantes da vida”, conta Nicette Bruno.

Giselle Antoniazzi, diretora da unidade SUPERA Muriaé (MG), conta como foi a experiência de apoiar esse evento.

“A valorização da vida tem que ser diária; precisamos aprender a valorizar a vida todos os dias. Foi com esse pensamento que as nossas embaixadoras toparam vir para a cidade e fazer esse evento. A população participou em peso, foi uma visibilidade fantástica; as pessoas conseguiram entender a importância da longevidade com a saúde do cérebro em dia. Foi uma apresentação que tocou a todos e muito importante para o SUPERA Muriaé; mostramos nossa força”, diz Giselle.

Nicette Bruno e Beth Goulart palestram em Muriaé, no evento “A Arte de Viver Bem” - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Beth Goulart visita unidade SUPERA de Muriaé, em Minas Gerais.

O evento trouxe ainda a nutricionista ortomolecular, Fernanda Machado e o médico paliativista Dr. Fabrício Rezende. Eles trataram sobre os avanços da medicina no que tange à longevidade e os principais fatores na busca por qualidade de vida.

O encontro foi realizado pela Iogurtes Ylafrut, Doces Ylagam, Hospital do Câncer, SUPERA – Ginástica para o Cérebro e Empório da Elis.

 Sobre o SUPERA Ginástica para o Cérebro

Com mais de 13 anos de existência, 400 franquias e mais de 130 mil alunos treinados, o SUPERA é a maior rede de escolas de ginástica para o cérebro da América Latina.

O método foi criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. A ideia surgiu quando ele pesquisava ferramentas e recursos para ajudar o filho pequeno a se concentrar. Hoje, o Método conta com Nicette Bruno e Beth Goulart como embaixadoras da marca e alunas ativas do curso.

Os principais resultados estão ligados às capacidades cognitivas dos alunos, como foco, concentração, memória, raciocínio lógico e criatividade. As aulas também treinam habilidades socioemocionais (autoconfiança e relacionamento interpessoal) e aliviam o estresse.

Sobre Hospital do Câncer de Muriaé

O Hospital faz parte da Fundação Cristiano Varella e tem seu funcionamento em Muriaé desde 1995. Seu funcionamento é mantido a partir dos recursos gerados pelos serviços prestados, doações e recursos públicos. Atende mais de 270 municípios, com uma abrangência populacional de mais de sete milhões de habitantes.

A Fundação Cristiano Varella é considerada o maior complexo oncológico de Minas Gerais e ainda conta com a Casa de Apoio, inaugurada em 2006, para o acolhimento de pessoas de outras localidades que vêm em busca de tratamento e hospeda-se gratuitamente.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados