Dia dos Avós: mantenha a qualidade de vida com ginástica para o cérebro

Publicado em: 24/07/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

No dia 26 de julho, é comemorado em todo o mundo o Dia dos Avós. Dizem popularmente que os avós são pais e mães duas vezes. E não é para menos; quando pensamos em casa de vó, logo nos vêm à mente a sensação de aconchego, proteção, carinho e muitos mimos.

Dia dos Avós: mantenha a qualidade de vida com ginástica para o cérebro - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Saiba como a ginástica para o cérebro é capaz de garantir longevidade e mente ativa aos avós, proporcionando qualidade de vida para toda a família

Uma relação próxima entre avós e netos garante bem-estar, autoestima e laços afetivos fundamentais para formação intelectual e socioemocional das crianças e garante qualidade de vida e uma mente ativa para aqueles que já são avós.

Esses benefícios são comprovados cientificamente. Segundo estudo da Universidade Estadual da Dakota do Sul, nos Estados Unidos, crianças que possuem uma forte relação com seus avós garantem benefícios em diversas áreas ao longo da vida; como, por exemplo, formação de pessoas mais bondosas, generosas e com menores taxas de sintomas de ansiedade ou depressivos no futuro.

Supera e você na Disney

A relação garante efeito recíproco; avós que possuem relações afetivas diretas com seus netos possuem tendências a terem mais saúde psicológica, mais bem-estar e possuem um rico reduzido de adquirirem distúrbios cognitivos.

Nada como manter a mente sempre ativa para aproveitar ao máximo os momentos de diversão entre avós e netos de todas as idades.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estamos diante de uma inversão da pirâmide etária no Brasil. Até 2030, a população 60+ será maior do que a de jovens e adultos; representando um avanço na saúde e na qualidade de vida.

Investir em atividades que garantam uma mente ativa e maior longevidade é o segredo para viver mais e melhor.

Esse é o caso de Elias Francisco de Oliveira, de 72 anos. Há mais de um ano, ele encontrou nas aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA Esplanada, em São José dos Campos (SP) um momento para realizar atividades divertidas e desafiadoras. Elias faz aulas junto com sua filha Adriana e neta Giulliane; juntos, eles mantêm a mente ativa e ainda garantem bons momentos de convivência.

Dia dos Avós: mantenha a qualidade de vida com ginástica para o cérebro - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Elias com família; junto de sua filha e neta, pratica ginástica para o cérebro semanalmente

“O SUPERA faz muito bem para mim e para a minha neta e filha, pois todos nós estudamos lá e estamos adorando. Principalmente para mim que estou na terceira idade. É muito bom deixar a mente ativa e termos um envelhecimento com muita saúde”, conta o aluno.

Elias aproveita todas as ferramentas utilizadas dentro das salas de aula do SUPERA e não perde uma aula, aproveitando para treinar junto com sua neta nos momentos livres: “Todos os exercícios são construtivos, e os professores são muito atenciosos. Gosto dos exercícios da Abrindo Horizontes, fazer o ábaco e o Sudoku. Faz muito bem a mente, em qualquer idade”, comenta Elias, orgulhoso.

Soeni Pinheiro, 69 anos, aluna do SUPERA em São José dos Campos (SP) também viu sua relação com a família melhorar. Avó de quatro netos, ela recuperou sua autoestima e autoconfiança após iniciar as aulas de ginástica para o cérebro, melhorando sua relação com todos.

Além disso, ela conta que se sente participativa nos assuntos da família e se sente mais confiante para tomar decisões; além de passar tudo o que aprende no SUPERA para seus netos: “Quando entro no carro, meu neto me pergunta ‘vó, a senhora tem que trocar de lado para exercitar o cérebro, né?’. A minha experiência no SUPERA também tem influência sobre eles, que já sabem a importância de fazer atividades diferentes para treinar o cérebro”, comenta Soeni, aos risos.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados