Mês do Alzheimer – Evento gratuito traz Nicette Bruno e Beth Goulart

Publicado em: 13/09/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

No Dia do Alzheimer – 21 de setembro –, das 8h30 às 12h, a rede de escolas SUPERA Ginástica para o Cérebro realiza o evento “Despertando a Sociedade”, no Teatro Gazeta (SP), com a presença de médicas especialistas e as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart, embaixadoras da ginástica para o cérebro no Brasil. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Mês do Alzheimer – Evento gratuito traz Nicette Bruno e Beth Goulart - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Série de palestras tem como objetivo conscientizar acerca dos cuidados com a saúde da mente e, para isso, traz especialista e atrizes que exercitam o cérebro

O objetivo é despertar a consciência da população acerca dos cuidados com a saúde do cérebro. “Muita gente se preocupa em cuidar do corpo, mas esquece do cérebro. Nós devemos exercitá-lo e mantê-lo ativo por toda a vida a fim de garantir bem estar e postergar o aparecimento dos sintomas do Alzheimer”, conta Luiz Moraes, Diretor do SUPERA e organizador do evento.

Supera e você na Disney

Para abrir a programação, as conceituadas médicas neurologistas, Jerusa e Smid e Sônia Brucki, protagonizam o primeiro painel, que tem como tema “Alzheimer e Demências – Uma preocupação mundial”.

As especialistas irão tratar os avanços da neurociência e da medicina em relação a saúde do cérebro e como isso afeta diretamente a busca por qualidade de vida e envelhecimento saudável.

Mês do Alzheimer – Evento gratuito traz Nicette Bruno e Beth Goulart - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

No segundo painel, intitulado “Cuidadores e Família – Carinho, afeto e não abandono”, entram em cena as grandes estrelas: Nicette Bruno e Beth Goulart, que estarão junto à Gerontóloga Thaís Bento Lima para abordar os benefícios de manter o cérebro desperto e em constante estímulo para uma vida saudável e feliz.

As atrizes estão praticando ginástica para o cérebro no SUPERA Recreio, no Rio de Janeiro, a fim de manterem-se saudáveis. “O processo é lúdico e estou indo muito bem!”, comenta Beth.

Serão reveladas ainda recomendações ao familiar e ao cuidador da pessoa com Alzheimer, a fim de conscientizar sobre a melhor forma de lidar com a doença.

Após o evento, será realizada uma grande caminhada do Teatro Gazeta até o Parque Trianon, com soltura de balões e distribuição de brindes.

Os interessados devem se inscrever pela internet, por meio do link: http://www.supera.la/despertando.

Sobre Dra. Jerusa Smid

Neurologista do ambulatório de Neurologia Cognitiva e do Comportamento do Hospital das Clínicas da FMUSP. Neurologista do corpo clínico dos hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês.

Sobre Dra. Sonia Maria Dozzi Brucki

Livre docente em Neurologia FMUSP; co-coordenadora do Centro de Referência em Distúrbios Cognitivos da FMUSP; responsável pelo ambulatório de Neurologia da Cognição do Hospital Santa Marcelina

Sobre o SUPERA Ginástica para o Cérebro

Com mais de 13 anos de existência, 400 franquias e mais de 130 mil alunos treinados, o SUPERA é a maior rede de escolas de ginástica para o cérebro da América Latina.

O método foi criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. A ideia surgiu quando ele pesquisava ferramentas e recursos para ajudar o filho pequeno a se concentrar.

Os principais resultados estão ligados às capacidades cognitivas dos alunos, como foco, concentração, memória, raciocínio lógico e criatividade. As aulas também treinam habilidades socioemocionais (autoconfiança e relacionamento interpessoal) e aliviam o estresse.

Isabella Rabelo – Comunicação do Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados