Seu cérebro está preparado para o ano de 2020?

Publicado em: 17/12/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Dezembro: momento de reflexão sobre todos os acontecimentos do ano. É chegada a hora de estabelecer novas metas e traçar como será o ano que está prestes a se iniciar. Sua performance no trabalho, nos estudos e na vida pessoal anda satisfatória? Quais são os seus planos? Seja qual for o seu objetivo, saiba que você pode potencializar a sua performance para poder conquistá-los.

Seu cérebro está preparado para o ano de 2020? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Treinar o cérebro com uma metodologia inovadora garante performance para realizar os objetivos do próximo ano.

Refletir sobre o ano que passou e definir as novas metas exige concentração, planejamento, foco, autocontrole e boa capacidade para tomada de decisões.

Uma das inimigas nesse processo é a ansiedade, que pode comprometer nosso funcionamento cerebral e afetar a nossa capacidade de planejamento e de tomar soluções criativas para os desafios do dia a dia.

Sobrecarga no trabalho, estresse, ansiedade e falta de descanso afetam não somente o psicológico como também nossas habilidades cognitivas como concentração, raciocínio lógico. E é por isso que nosso cérebro precisa descansar, para iniciar o ano com um novo gás.

Para manter o bom funcionamento do cérebro e garantir performance em todas as áreas da vida, é preciso estimular suas conexões neuronais e garantir seu bom funcionamento – o grande responsável pelo sucesso e pela performance em todas as áreas da vida.

A ginástica para o cérebro é uma atividade lúdica, com base em conceitos da neurociência, que estimula os neurônios e tira o cérebro da zona de conforto.

Segundo a ciência, o cérebro precisa de novidade, variedade e desafio crescente – isso garante a neuroplasticidade cerebral, capacidade da nossa mente em criar e fortalecer conexões neurais.

No curso do método SUPERA, rede de escolas de ginástica para o cérebro, com mais de 400 unidades em todo o Brasil, são utilizadas diversas ferramentas que estimulam a mente, como jogos de tabuleiro, ábaco, jogos online, apostilas de desafios lógicos e dinâmicas de grupo.

Em 2019, mais de 130 mil alunos de todas as idades adotaram a prática da ginástica para o cérebro como uma alternativa para estimular as habilidades cognitivas e socioemocionais.

Os alunos desenvolvem habilidades como foco, memória, raciocínio lógico, autoestima, autoconfiança, trabalho em equipe e elaboração de estratégias.

Tudo é uma questão de treino. E você pode começar agora! Seu cérebro vai estar cada vez mais preparado para enfrentar novos desafios e atingir seus objetivos estabelecidos para 2020. Garanta um cérebro renovado para o próximo ano e conquiste muito mais!

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa e Comunicação SUPERA

Compartilhar este artigo
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Share

SUPERA News

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter

captcha



Posts Relacionados