O Método SUPERA vale a pena? Descubra isso e muito mais!

Publicado em: 28/07/2022 Por Supera

Assim como existem as academias tradicionais, desde 2006, o Brasil conta com uma grande rede de “academias para o cérebro”. Com sua presença em quase todos os estados, muita gente quer saber se o Método SUPERA vale a pena.

Projeto pioneiro no Brasil, o SUPERA se dedica a trabalhar com pessoas de todas as idades no desenvolvimento máximo de suas habilidades cognitivas e socioemocionais, por meio de uma metodologia exclusiva baseada nos avanços da neurociência.

Não à toa, mais de 200 mil alunos já foram treinados e colheram muitos benefícios para suas vidas acadêmica, profissional e profissional. Quer conhecer o que é e como funciona o Método SUPERA? Continue conosco!

método supera vale a pena

O que é o Método SUPERA?

O curso SUPERA é um treinamento para aumentar a performance do cérebro. Ele potencializa diversas habilidades, como aquelas ligadas a:

  • raciocínio;
  • memória;
  • concentração;
  • criatividade;
  • tomada de decisão;
  • resolução de problemas.

Assim, o aluno pode explorar ao máximo suas capacidades cognitivas e atingir metas e objetivos. A metodologia surgiu com o engenheiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, que desejava encontrar meios de ajudar seu filho a ter mais concentração na escola. Após dois anos de pesquisas, decidiu reunir pedagogos e neurocientistas para a criação de um método para que as pessoas desenvolvessem ao máximo seu potencial.

Como o Método SUPERA funciona?

O Método SUPERA é uma combinação de seis ferramentas:

  1. ábaco (instrumento de cálculo);
  2. jogos de tabuleiro;
  3. jogos online;
  4. dinâmicas de grupo;
  5. livros com exercícios cognitivos;
  6. atividades neuróbicas (estimulação sensorial-cognitiva).

As ferramentas são trabalhadas sob três princípios básicos: novidade, variedade e desafios crescentes. A ideia é tirar o cérebro da zona de conforto.

O curso tem duração de 18 meses (podendo variar conforme o desempenho do aluno). As aulas são semanais e presenciais, e são passadas atividades para casa, por meio de livros com exercícios e do Método SUPERA online.

As sessões são divididas em exercícios que envolvem o ábaco e atividades lúdicas, desafios, dinâmicas de grupo e vídeos motivacionais. As turmas são divididas por faixa etária, e é possível começar a estudar a partir dos 6 anos. Não há limite máximo de idade.

Quais são os benefícios do Método SUPERA para crianças e idosos?

Cada fase da vida é repleta de desafios que envolvem o uso adequado das capacidades cognitivas e socioemocionais para lidar com eles. Nesse sentido, o Método SUPERA revelou-se como um excelente suporte para o desenvolvimento de crianças, adultos e idosos. Confira alguns benefícios!

Infância e adolescência

Na principal fase para o desenvolvimento integral de um indivíduo, o Método SUPERA ajuda crianças e adolescentes a vencer barreiras cognitivas e emocionais que podem dificultar o aprendizado.

Por meio das aulas, é possível:

  • acelerar o raciocínio;
  • melhorar a concentração;
  • diminuir as reações psicofísicas diante do estresse no aprendizado;
  • ter maior interesse na escola;
  • adquirir autoconfiança;
  • melhorar o desempenho em provas, trabalhos e vestibulares;
  • lidar com frustrações e erros;
  • respeitar regras.

Fase adulta

Confira também alguns benefícios para a vida adulta e, principalmente, para idosos:

  • facilidade de resolução de problemas complexos;
  • desenvolvimento e manutenção da memória operacional;
  • manutenção da independência e atraso no declínio cognitivo;
  • mais saúde, qualidade de vida e sociabilidade.

Afinal, o Método SUPERA vale a pena?

Com tudo o que foi apresentado aqui, dá para imaginar a resposta. Mas, para responder à pergunta, nada como os depoimentos do Método SUPERA, dados pelos alunos:

Tudo o que eu fazia, não conseguia terminar, mas agora consigo. Me sinto bem mais confiante (Luíza, 11 anos).

O SUPERA me ajuda bastante: concentração, raciocínio, relações interpessoais… Tenho certeza de que onde almejo chegar, vou chegar, com determinação, disciplina e foco (Raphael, 23 anos).

O SUPERA fez com que eu tivesse uma rotina de exercícios mentais que tem deixado minha mente mais ativa e com maior atenção (Celso, 68 anos).

Eu me sentia uma pessoa ultrapassada e não me achava interessante. Com o SUPERA, vi que a vida não estava acabando. Com os desafios do ábaco, estou terminando as coisas muito rápido! Eu mesma sinto surpresa em mim (Soeni, 69 anos).

Esses depoimentos emocionados não deixam dúvidas de como o Método SUPERA vale a pena, em vários setores da sua vida. Então, transforme-se!

Conheça já as aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA!

Compartilhar este artigo

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "O Método SUPERA vale a pena? Descubra isso e muito mais!"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.