A Ginástica para o Cérebro muda vidas – conheça o Método SUPERA

Publicado em: 13/11/2020 | Última modificação em 08/12/2020 Por Marcela Teodoro
A Ginástica para o Cérebro muda vidas - conheça o Método SUPERA - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
A prática da ginástica cerebral pode trazer resultados para a vida toda.

Que tal entender o que realmente é a Ginástica para o Cérebro? Acompanhe a gente neste conteúdo e tire todas as suas dúvidas!

Saúde e bem-estar são, sem dúvida, os bens mais preciosos da sua vida, correto? Eu tenho certeza de que você, assim como eu, se sente muito melhor quando está apto e ativo para desempenhar suas tarefas do dia a dia e para manter suas relações pessoais e profissionais, não é?

Cuidar do corpo e da mente, com uma alimentação balanceada que mantém os hormônios regulados, praticar exercícios físicos para auxiliar não só no preparo físico, mas também na geração de hormônios que ajudam a garantir qualidade de vida, é um importante meio de manter a saúde em dia e evitar problemas no presente e no futuro.

Por isso, neste conteúdo, quero compartilhar algumas informações importantes sobre como a Ginástica para o Cérebro pode te ajudar a potencializar diferentes capacidades, que são muito importantes para manter uma vida sadia.

Vamos falar sobre:

O que é Ginástica para o Cérebro?

O cérebro humano é um órgão muito potente, e a partir dele é possível desenvolver uma série de habilidades cruciais para que as pessoas possam desempenhar diferentes atividades durante o dia a dia, bem como aprender novas coisas e desenvolver cada vez mais capacidades.

Dentro do campo de estudos das neurociências, é possível desenvolver cada vez mais maneiras para tornar o cérebro ainda mais ativo para melhorar as capacidades cerebrais.

E, neste contexto, a Ginástica para o Cérebro entra como importante aliada para garantir uma vida mais longeva e saudável. Vamos entender, então, o que de fato é exercitar o cérebro por meio da ginástica cerebral.

A Ginástica para o Cérebro diz respeito a oferecer estímulos para as diferentes áreas cerebrais, possibilitando que elas trabalhem de forma conjunta e integral para que todas as potencialidades existentes no cérebro, um órgão poderoso e de infinitas possibilidades, sejam desenvolvidas e potencializadas.

Exercitar o cérebro ajuda a melhorar a capacidade de aprendizado e memorização, por exemplo, por meio de estímulos adequados baseados em novidade, variedade e desafio crescente, que ajudam a aperfeiçoar essas aptidões, tornando-as cada vez mais eficientes e ágeis.


CONTEÚDOS RELACIONADOS
🧠 Ginástica para o cérebro melhora sintomas de ansiedade
🧠 Qual a diferença entre ginástica cerebral e curso de reforço escolar?
🧠 A prática do treino cerebral ajuda vestibulandos de Medicina

Quais são os benefícios da Ginástica para o Cérebro

Estimular o cérebro é importante para trabalhar, cada vez mais, a comunicação entre os neurônios, que são responsáveis, por meio das sinapses, de se conectarem e proporcionarem os impulsos responsáveis por coordenar diferentes áreas cerebrais, que impactam diretamente no funcionamento das capacidades cognitivas e socioemocionais.

A Ginástica para o Cérebro, por meio de exercícios combinados que exploram diferentes áreas cerebrais, é muito benéfica para potencializar habilidades cognitivas já existentes nas pessoas, porém que precisam ser estimuladas frequentemente para manter o cérebro em atividade e sempre pronto para solucionar questões do dia a dia, seja em casa, nos estudos ou no trabalho.

Ganhe uma aula no SUPERA. Clique no banner e faça sua inscrição.

Conheça 4 benefícios que só quem mantém o cérebro sempre ativo pode desfrutar:

Melhora na capacidade de memorização

O cérebro é responsável por absorver, reter e armazenar os conhecimentos adquiridos. E, para que essas funções estejam sempre aptas, é necessário garantir que as conexões cerebrais estejam sempre em forma, ou seja, sempre preparadas para evocar essas informações no momento necessário, auxiliando na execução de diferentes atividades.

Melhora na capacidade de concentração

Em um mundo cada vez mais conectado, as pessoas tendem a entrar em contado com muitas informações diariamente, o que pode dificultar manter o foco em somente uma tarefa e desempenhá-la de forma eficiente.

A Ginástica para o Cérebro ajuda a manter as ligações neuronais responsáveis por oferecer mais atenção ativas por meio de exercícios que necessitam maior foco e concentração, como jogos lógicos, cálculos ou dinâmicas que pedem maior atenção.

Melhora na criatividade

Todos nós somos criativos. Essa é uma capacidade inerente à vida dos seres humanos. Sempre precisamos, em maior ou menor escala, encontrar formas de solucionar diferentes questões do dia a dia.

Então, para aflorar cada vez mais a criatividade, é importante manter as conexões cerebrais cada vez mais ativas por meio de atividades que estimulam o cérebro. É possível potencializar a compreensão de questões e a elucidação de saídas para cada uma delas a partir de leituras, jogos dinâmicos e outras ferramentas que fazem parte da Ginástica Cerebral.

Melhora nos aspectos socioemocionais

O cérebro é o grande responsável para garantir o controle das emoções e das capacidades cognitivas, e mantê-lo sempre ativo é importante para ter cada vez mais controle desses aspectos.

Além disso, a Ginástica Cerebral, como ferramenta para manter o cérebro sempre ativo, também atua na produção de bem-estar e qualidade de vida, ajudando no aumento da sensação de independência e autonomia para a resolução de questões do dia a dia, transformando as pessoas em protagonistas do próprio desenvolvimento.

👉 VEJA TAMBÉM: depoimentos de alunos que praticam a Ginástica para o cérebro.


Como fazer Ginástica para o Cérebro?

Acredito que agora você conheça muito mais sobre o que é a Ginástica para o Cérebro e quais benefícios ela proporciona na vida das pessoas que a praticam.

Então, chegou a hora de responder um importante questionamento: como fazer Ginástica para o Cérebro?

Aqui no SUPERA, a partir de uma metodologia exclusiva desenvolvida para exercitar o cérebro, a Ginástica para o Cérebro é feita com ferramentas que ajudam a explorar as diferentes habilidades cerebrais por meio de atividades a fim de estimular o raciocínio lógico, a concentração, o equilíbrio emocional e a memorização, entre outros.

Conheça algumas das ferramentas mais utilizadas, que fazem parte da rotina de quem busca exercitar o cérebro e mantê-lo sempre ativo:

ÁBACO

O ábaco é uma ferramenta milenar da cultura Oriental para execução de cálculos de adição, multiplicação, subtração e divisão, e é muito utilizado como ferramenta de desenvolvimento para o raciocínio lógico, além de fortalecer as habilidades de concentração e foco, porque executar atividades nele requer muita atenção.

JOGOS

Jogos que estimulam o pensamento estratégico, o raciocínio lógico, atenção e memória são muito úteis para garantir o bom desempenho do cérebro na hora de resolver questões necessárias de forma eficiente. Além disso, alguns jogos podem ser jogados em equipe, o que estimula o trabalho na área emocional, treinando o controle das emoções e sentimentos durante a atividade.

NEURÓBICAS

As neuróbicas são atividades que visam estimular o cérebro e mantê-lo em constante atividade, com isso, fortalecem o desempenho dele em diferentes atividades que requerem atenção, memorização e foco.

O princípio das atividades neuróbicas está relacionado a oferecer ao cérebro novas opções para desempenhar tarefas que, muitas vezes, são feitas “no piloto automático” durante o dia a dia.

Isto é, essas atividades desafiam o cérebro constantemente para promover novas conexões e possibilidades nas funções exercidas. Vamos para alguns exemplos de atividades neuróbicas que ajudam a explorar ainda mais o potencial do cérebro? Confira:

  • Vista-se de olhos fechados;
  • Troque o pulso em que você utiliza o relógio normalmente;
  • Tente fazer rotas diferentes na hora de se deslocar para o trabalho ou para a casa;
  • Busque prestar mais atenção no alimento que você está comendo e perceber se você consegue identificar os ingredientes presentes nele;
  • Trabalhe sua memória tentando memorizar os itens que você quer comprar no mercado ou na padaria, em vez de sempre fazer uma lista.

Essas são apenas algumas atividades que você pode começar a fazer agora mesmo e introduzir no seu dia a dia para manter seu cérebro sempre ativo.

👉 E MAIS: como funciona a Franquia SUPERA?

Espero que você tenha aprendido bastante sobre o que é a Ginástica para o Cérebro, quais os benefícios ela proporciona para os alunos e, por fim, algumas dicas de como ela funciona e como, de fato, é possível exercitar o cérebro por meio de diferentes atividades.

E aí? Achou interessante? Então clique aqui e agende uma aula experimental gratuita no Método SUPERA!

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar os 2 comentários

2 comentários para "A Ginástica para o Cérebro muda vidas – conheça o Método SUPERA"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.

© Método SUPERA Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Gostou? Venha conhecer o Método SUPERAFaça uma aula grátis