SUPERA realiza webinário de empreendedorismo feminino

Publicado em: 10/11/2020 | Última modificação em 19/11/2020 Por Ana Lucia

No Dia do Empreendedorismo feminino, 19 de novembro, um time de peso ocupa os canais oficiais do SUPERA com o webinário ‘Empreendedorismo feminino – uma troca de experiência com mulheres inspiradoras’, uma oportunidade única para partilha, aprendizado e conhecimento sobre um dos assuntos mais relevantes para o Brasil em 2020. 

O evento é uma realização do SUPERA e será realizado ao vivo com a presença da atriz  e embaixadora do SUPERA Beth Goulart, Cris Guterres, jornalista e colunista da UOL e Fernanda Custódio, empresária, proprietária da loja Translúdica, além de Bárbara Perpétuo, diretora de gestão de franquias do Método SUPERA , que também fará a mediação do evento.

 “Esta é a primeira vez que estamos realizando um evento para falar de empreendedorismo feminino e tivemos o cuidado de reunir um time muito diverso, para que o nosso expectador consiga ter o melhor aproveitamento possível considerando diversos pontos de vista de várias mulheres”, detalhou Bárbara.

Os caminhos do empreendedorismo no Brasil

SUPERA realiza webinário de empreendedorismo feminino - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Mulheres comandam 48% das unidades SUPERA

Seja por necessidade ou por oportunidade, o empreendedorismo feminino é hoje uma das maiores forças da economia brasileira, segundo o estudo Empreendedorismo feminino no Brasil, divulgado em 2019 pelo Sebrae.

Em 2018, o Brasil teve a 7ª maior proporção de mulheres nos Empreendedores Iniciais (em 49 países). Em 2017, foi a 3ª maior.

Franqueadas SUPERA

SUPERA – Entre as mais de 400 unidades do SUPERA no país, 48% são comandadas por mulheres. O segmento de educação e a oportunidade de transformar vidas estão entre algumas das razões que mais motivam mulheres a optar por uma franquia Supera na hora de empreender.

“É muito interessante assistir a este movimento dentro do empreendedorismo: na decisão das mulheres por ter o próprio negócio pesam valores que estão ligados diretamente ao propósito de vida e isso, obviamente, reflete no sucesso do negócio. Algumas das maiores franquias do SUPERA no Brasil são comandadas por mulheres”, pontou Ana Paula Lino, gerente de Expansão do SUPERA em São José dos Campos.

SUPERA realiza webinário de empreendedorismo feminino - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Perfil empreendedora

Ainda segundo o Sebrae, as mulheres são maioria entre os que empreendem por necessidade no Brasil. Além disso, 16% delas possuem escolaridade maior em comparação com os homens.

A formação acadêmica precedente das empresárias que optam por empreender em uma franquia Supera são hoje um fator determinante para o sucesso da rede como um todo.

Publicitárias, psicopedagogas, psicólogas, professoras, pedagogas, médicas, engenheiras, donas de casa e dentistas que apostaram no sonho de ter o próprio negócio e estão fazendo a diferença no segmento de educação na maior rede de ginástica para o cérebro da américa latina

“Algumas mulheres encontram no empreendedorismo a chance de serem protagonistas, outras encontram a possibilidade de ampliar seus rendimentos, já que há muita desigualdade no mercado de trabalho, e claro: muitas delas buscam tempo de qualidade com a família, mais flexibilidade, o que não significa necessariamente que elas vão trabalhar menos”, concluiu Ana Paula.

SUPERA realiza webinário de empreendedorismo feminino - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Serviço:

‘Empreendedorismo feminino – uma troca de experiência com mulheres inspiradoras’

Quando: 19/11/20, Dia do Empreendedorismo feminino, às 19h

Onde: No canal oficial do Supera no Youtube

Quem: Beth Goulart, atriz e embaixadora do Supera | Cris Guterres, jornalista e colunista da UOL | Fernanda Custódio, empresária, proprietária da loja Translúdica| Bárbara Perpétuo, Diretora de Gestão de Franquias do Método SUPERA.

Inscreva-se aqui

Interessante, não é mesmo? Aproveite para conhecer o Método SUPERA de perto! Clique aqui e agende uma AULA GRÁTIS.

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar os 2 comentários

2 comentários para "SUPERA realiza webinário de empreendedorismo feminino"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.