Você cuida do seu Cérebro?

Publicado em: 06/09/2011 por: Supera

*Evandro de Jesus Pires João, diretor da unidade Supera – Santos/SP

O cérebro é formado por aproximadamente 100 bilhões de células nervosas chamadas de Neurônios. Eles se comunicam através de transmissões de sinais eletroquímicos.

O cérebro realiza várias tarefas como controlar a temperatura corpórea, a pressão arterial, a frequência cardíaca, a respiração, nos deixa pensar, sonhar, raciocinar, sentir emoções, recebe milhares de informações vindas nos nossos sentidos (audição, visão, olfato, tato e paladar), controla os nossos movimentos físicos ao andarmos, falarmos, sentarmos ou ficarmos de pé. Independentemente de qual atividade você esteja fazendo, para que o cérebro mantenha as nossas atividades funcionais, ele consome por dia 450 Kcal (cuidado com as dietas com poucas calorias), 20% do nosso sangue e oxigênio.  

Supera e você na Disney

Para que essa maravilhosa “máquina” possa funcionar perfeitamente, devemos ter alguns cuidados: Alimentação Saudável/Balanceada, Dormir Bem, Atividade Física, Evitar o consumo Álcool/Fumo, Relaxamento e Ginástica para o Cérebro.

Assim como o seu corpo necessita de exercícios, o seu cérebro também precisa ser exercitado e estimulado. Exercitando o cérebro, podemos melhorar a Memória, Concentração, Velocidade de Raciocínio, Foco, Criatividade, Disciplina, Raciocínio Lógico, Pensamento Lateral e prevenir doenças degenerativas como por exemplo o Alzheimer.

Como já mencionei anteriormente, pesquisas indicam que o Cérebro inicia um processo de declínio cognitivo a partir dos 25 anos de idade, entretanto é possível manter o cérebro afiado e adiar o declínio das suas funções e habilidades.

Não existe uma idade certa para se começar a exercitar o Cérebro, o ideal é que seja desde criança, porém nunca é tarde para começar.

Supera

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados