SUPERA realiza 2º Encontro de Gestores Pedagógicos

Publicado em: 24/07/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Compartilhamento de experiências, animação e aprendizados. Estes foram os norteadores do 2º Encontro Nacional de Gestores Pedagógicos, realizado na última semana pelo Método SUPERA em São José dos Campos, cidade da sede franqueadora.

SUPERA realiza 2º Encontro de Gestores Pedagógicos - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
A rede SUPERA reúne mais de 100 gestores pedagógicos de unidades de todo o Brasil

O evento reuniu mais de 100 gestores pedagógicos das unidades da marca em todo o Brasil, que puderam se abastecer da energia compartilhada por todos os presentes e levar aprendizados ricos às suas unidades, garantindo aulas ainda mais atualizadas.

Supera e você na Disney

“Há muito tempo esperamos e preparamos por este evento. Chegou a hora de compartilharmos as melhores práticas de sala de aula. E, mais do que isso, abrirmos nossa mente para novas ideias, para identificarmos oportunidades de inovação na forma de aplicar a metodologia SUPERA”, afirma Patrícia Lessa, Diretora Pedagógica do SUPERA.

Ela ainda complementa, dando mais detalhes sobre o objetivo do evento: “utilizamos como tema ‘Luz, câmera ação’, que significa ‘constatar, refletir e agir’, lição que gostaríamos que os gestores levassem do evento”.

Para isso, os gestores tiveram a oportunidade de participar de mesas redondas para compartilhamento de boas práticas nas unidades e palestras da equipe pedagógica nacional e de especialistas, como Thaís Bento Lima, Gerontóloga e parceira do SUPERA.

Em sua palestra, ela trouxe aos gestores informações atualizadas sobre idosos, de acordo com diretrizes internacionais, enriquecendo assim os conteúdos voltados para este público em sala de aula.

Os idosos hoje são 44% dos alunos SUPERA, representando a maior parte dos alunos da marca, que com atividades estimulantes de qualidade, conquistam mais qualidade de vida e autonomia.

Porém, os conteúdos discutidos no evento abrangem ainda todas as faixas etárias, incluindo crianças e adultos, que com a ginástica para o cérebro, conquistam mais performance nos estudos, no trabalho e na vida pessoal.  

O método SUPERA foi criado em 2006 pelo engenheiro paulista Antônio Carlos Guarini Perpétuo. Desde então, a metodologia vem evoluindo e conquistando a confiança de um número cada vez maior de especialistas das áreas de educação, saúde e neurociência.

O 2º Encontro de Gestores Pedagógicos SUPERA é uma oportunidade inédita para falarmos sobre a importância dos exercícios para o cérebro na busca pela qualidade de vida.

Isabella Rabelo – Comunicação Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados