SUPERA realiza 4º Encontro Cultural do Nordeste

Publicado em: 07/11/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Conhecer novos lugares, interagir com pessoas diferentes e ter experiências inovadoras: você sabia que estes também são ingredientes para ter uma mente saudável e mais qualidade de vida?

SUPERA realiza 4º Encontro Cultural do Nordeste - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
As unidades SUPERA Recife – Boa Viagem e Madalena realizam 4ª edição do Encontro do Nordeste, com atividades culturais e viagem à Salvador

Esse foi o objetivo do 4º Encontro Cultural e Turístico do SUPERA Nordeste, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de outubro com os alunos das unidades de Recife em Boa Viagem e Madalena, que puderam vivenciar momentos divertidos e prazerosos, tirando o cérebro da zona de conforto.

Na edição deste ano, cerca de 70 alunos tiveram uma experiência de 4 dias em Salvador, com a realização de diversas atividades culturais e turísticas.

O principal objetivo do Encontro – que acontece anualmente – é proporcionar experiências positivas e independentemente da idade, é possível aproveitar a vida.

“Para isso, é fundamental colocar em prática tudo que se aprende nas aulas do SUPERA, como perseverança, persistência, resiliência, formar novos ciclos de amizade, conhecer lugares novos, comemorar pequenas e grandes conquistas, ouvir boas músicas, ser criativo, pensar no outro. A vida é para ser vivida com muito prazer e harmonia!”, diz Andréa Negreiros, diretora do SUPERA Recife Boa Viagem e uma das organizadoras do evento.

Supera e você na Disney

As atividades foram diversas; os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Tamar, passeios com show folclórico, passeio à Biblioteca Flutuante, show no Teatro Rubi, City Tour aos principais pontos turísticos de Salvador, experiências gastronômicas típicas e etc.

SUPERA realiza 4º Encontro Cultural do Nordeste - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Alunos SUPERA de Recife participam de Encontro Cultural do Nordeste, com atividades inovadoras e passeio turístico a Salvador

Josete Bezerra da Silva, de 77 anos, é aluna SUPERA desde 2015 e não perdeu a oportunidade de vivenciar essa experiência: “Fiz questão de participar porque aprendemos e vivenciamos o que é melhor para termos uma ótima qualidade de vida e um cérebro sempre em atividade. Confirmamos o que é ser um aluno SUPERA”, diz Josete, alegre e satisfeita.

As aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA são fundamentais para desenvolver habilidades como memória, raciocínio lógico, memória e também são benéficas para as habilidades socioemocionais. Para o público 60+, as ferramentas do curso – como o ábaco, apostilas de raciocínio lógico, jogos de tabuleiro e dinâmicas – proporcionam maior convívio social, trabalho em equipe, aumento da autoestima e da criatividade e o desenvolvimento da persistência e da resolução de desafios.

Atividades inovadoras é sinônimo de manutenção da saúde do cérebro e o Encontro deixou a todos muito orgulhosos e satisfeitos com a oportunidade: “Perceber a felicidade e o vigor de cada um, a gentileza de uns para com os outros, todos focados em aproveitar cada momento; foi mágico!”, diz Andréa.

Sobre o Método SUPERA

O curso possui uma metodologia exclusiva, baseada nos avanços da neurociência. Além de saúde, a ginástica cerebral garante desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando performance e qualidade de vida aos alunos, seja no ambiente profissional, escolar, social ou familiar.

E como a prática é capaz de transformar vidas? Em 13 anos, crianças, jovens, adultos e 60+ desenvolveram seus potenciais e conquistaram seus objetivos com ginástica cerebral. Seja nos estudos, nos vestibulares, no trabalho, nos esportes ou na longevidade: todos podem sentir a emoção de ter um cérebro renovado em todas as idades.

O SUPERA tem uma rede de mais de 400 escolas espalhadas por todas as regiões e estados do país e já treinou mais de 130 mil alunos. A rede tem a missão de levá-las a experimentar a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro e garantindo performance.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa e Comunicação Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados