A neurociência melhora a vida das pessoas

Publicado em: 01/09/2014 por: Barbara

Blog de Jaguariuna - franqueadas

SUPERA realiza encontro visando cérebros mais “sarados”

Recém-chegada do 1º Encontro de Educadores SUPERA, realizado em São José dos Campos, cidade sede da franquia, Karen Van Mierlo de Souza, diretora pedagógica do SUPERA Jaguariúna, está com seu cérebro a milhão e prevê segundo semestre ainda mais produtivo para os alunos SUPERA das unidades de Cidade de Jaguariúna e Holambra.

Supera e você na Disney

Sobre o encontro, ocorrido no início de agosto, Karen relata que os mais de 120 educadores presentes tiveram acesso às informações mais atuais sobre o cérebro humano, através de jogos, oficinas e palestras que dinamizaram o aprendizado, algo típico da didática da franquia.

“O melhor de tudo isso é saber que todos os esforços da neurociência são para melhorar a vida das pessoas e nós fazemos a nossa parte. É gratificante ver os testemunhos dos nossos alunos. Nos dá muito orgulho ser uma franqueada SUPERA”, comemora a empresária.

A diretora pedagógica explica que muitas descobertas sobre o cérebro já estão consolidadas, como os benefícios da qualidade da alimentação e do sono, bem como da perda de neurônios a partir de certa idade, porém ela afirma que isso não significa uma mente mais fraca. “Com a criação da carga cognitiva que nos acompanha pela vida e uma imaginação aguçada, podemos ter um cérebro forte, vigoroso e uma memória elogiável”.

Sobre o método do SUPERA, Karen se diz satisfeita: “Completaremos três anos nesse mês e percebemos que as inovações não param, a cada momento temos novidades que visam melhorar ainda mais o desempenho de nossos alunos. O SUPERA Online, site desenvolvido por neurocientistas europeus, com jogos que estimulam áreas específicas do cérebro é uma prova disso”, finaliza.

Vale ressaltar que o SUPERA visa o fortalecimento do cérebro, com respeito às individualidades do aluno e incentivo ao autoconhecimento.

Texto de Téo William, Blog de Jaguariúna

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados