SUPERA é recebido por Herman Jacobus

Publicado em: 24/01/2014 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

SUPERA  é recebido por Herman Jacobus

O presidente do SUPERA, Antônio Carlos Guarini Perpétuo, foi recebido em janeiro pelo secretário de estado de São Paulo, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, para apresentar o método de estimulação cognitiva que melhora o desempenho cognitivo e facilita o aprendizado.

Supera e você na Disney

“O secretário não conhecia nosso método e se mostrou bastante interessado. Nós sabemos que o SUPERA pode contribuir em muito para a educação nacional. Por isso, ficamos muito satisfeitos com a oportunidade de apresentar nosso trabalho”, afirmou Antônio Carlos, lembrando que muitas escolas particulares e públicas já adotam a metodologia.

O SUPERA é um método inovador de exercícios para o cérebro e faz fronteira com a neurociência. Sua eficácia vem sendo comprovada há anos, nas mais de 100 escolas da franquia no Brasil e em Portugal. Entre elas, a unidade de Santo André, dirigida pelo empresário Marcelo Alciatti, que também participou da reunião com Herman Jacobus.

Para Alciatti, o encontro foi produtivo e terminou com bons encaminhamentos. “A disposição do secretário para assuntos inovadores mostra o comprometimento que ele tem com a educação. Com um projeto para implantar a estimulação cognitiva nas escolas tradicionais, o Estado de São Paulo pode dar grande salto de qualidade na educação estadual e ainda servir de referência para os demais estados brasileiros”, declarou.

Os exercícios para o cérebro, conforme alguns estudos científicos já demonstraram, ajudam a melhorar o rendimento dos estudantes, inclusive o raciocínio lógico e a agilidade para resolver problemas. Esta é, portanto, uma alternativa de fácil aplicação para ensinar nossos alunos a pensar, aumentar seu rendimento nos estudos e, consequentemente, melhorar o nível do ensino das escolas do país.

A estimulação cognitiva, ou exercícios para o cérebro, desenvolve as dificuldades primárias dos alunos, com desafios que envolvem as quatro operações básicas: somar, subtrair, dividir e multiplicar, além da interpretação de texto.
Além disso, os exercícios para o cérebro aumentam a capacidade de atenção, de argumentação e análise.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados