Supera comemora reinauguração da Matriz

Publicado em: 16/01/2013 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

O Supera Matriz, que fica em São José dos Campos (SP) e serve de referência para as 90 unidades da rede no Brasil, trabalhou muito na reforma da escola em dezembro e iniciou o ano letivo com muitas novidades.

Além da Campanha Volta às Aulas, que deve atrair muita gente para a aula experimental de ginástica para o cérebro, o Supera São José dos Campos abriu suas portas com decoração festiva e cafezinho caprichado para visitantes e alunos. A semana de reinauguração vai de 14 a 20 de janeiro.

Agora, a Matriz do Supera possui salas com ar-condicionado e televisão, área de jogos e jardim, muito mais conforto para os alunos praticarem os exercícios para o cérebro. Na jogoteca, os visitantes podem experimentar o material didático e os alunos podem emprestar jogos educativos.

Supera e você na Disney

Exercícios para o cérebro

A ginástica para o cérebro já é uma prática reconhecida por neurocientistas e educadores como ferramenta pedagógica para desenvolvimento cognitivo. Ela desenvolve atenção, concentração, facilidade e interesse para aprender, habilidade para cálculos matemáticos, raciocínio rápido, tranquilidade, agilidade para resolver problemas e desenvoltura nas relações pessoais,

Os exercícios para o cérebro são chamados por estudiosos da área de neuróbicas, ou seja, atividades aeróbicas para os neurônios. Quando estimulado de forma adequada, o cérebro ativa novas conexões neurais e aumentar suas habilidades. Trocar a xícara de mão no café da manhã, fazer um caminho novo para o trabalho e praticar um esporte novo são exemplos de exercícios para o cérebro.

Em sete anos de existência, o Supera Ginástica para o Cérebro já treinou mais de 20 mil alunos em todo o Brasil. Em janeiro deste ano, inaugurou sua primeira unidade na Europa, o Supera Lisboa, em Portugal.

A Matriz foi inaugurada em 2006, depois de quase um ano de estudos. O método supera de ginástica para o cérebro foi desenvolvido pelo engenheiro Antônio Carlos Perpétuo, formado pelo ITA, com um grupo de professores e pedagogos, para sanar problemas de déficit de atenção e notas baixas entre as crianças. Com o tempo, descobriu-se, felizmente, que os exercícios para o cérebro trazem benefícios também para jovens, adultos e idosos.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados