SUPERA apoia Semana Mundial do Cérebro com atividades gratuitas em todo Brasil

Publicado em: 07/03/2022 | Última modificação em 10/03/2022 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

Mais de 300 escolas da rede SUPERA – Ginástica para o Cérebro em todo o Brasil realizam de 14 a 19 de março a “Semana Mundial do Cérebro”. O evento é uma campanha global proposta pela Dana Foundation e chama a atenção para os cuidados com o órgão mais importante do corpo humano: o cérebro.

“Diariamente subestimamos a capacidade do nosso órgão mais importante em melhorar nossas vidas dando a ele muitas vezes estímulos que não contribuem para que ele evolua de forma saudável, proporcionando uma vida plena e feliz. Nesta semana queremos despertar a consciência pública sobre a evolução e os benefícios de pesquisas sobre o cérebro, além de chamar a atenção para práticas que envolvem novidade, variedade e grau de desafio crescente”, detalhou Livia Ciacci, Neurocientista do SUPERA.

SUPERA apoia Semana Mundial do Cérebro com atividades gratuitas em todo Brasil - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Atividades gratuitas em todo país

Do dia 14 ao dia 19 de março, as unidades oferecerão uma oficina 100% gratuita intitulada “A fantástica fábrica de memórias”, que trará um circuito com atividades divertidas e desafiadoras voltadas para pessoas de todas as idades.

A proposta é despertar o sentimento de nostalgia por meio de recordações, provocadas por um especialista em ginástica para o cérebro, que a partir disso, irá explicar sobre os tipos de memória e como eles funcionam.

“Com isso, pretendemos oferecer uma experiência diferente ao participante, que por meio de cheiros, objetos e outras provocações envolvendo os sentidos, poderá conhecer na prática o funcionamento dessa habilidade, além de ter uma verdadeira aula sobre neurociência com nossos especialistas. A ideia foi concebida com muito cuidado e temos certeza de que será ‘inesquecível’”, conta Lívia, que trouxe seus conhecimentos acerca das neurociências e contribuiu para a construção da “Fantástica fábrica de memórias”.

Programação

Para participar das oficinas e workshops, basta reservar seu horário na unidade mais próxima. As oficinas serão realizadas em turmas (consulte a programação na sua cidade em metodosupera.com.br/unidades).

Eventos online

Com o objetivo de contribuir ainda mais para com a sociedade nesta semana, trazendo conteúdo legítimo e de qualidade, o SUPERA realiza ainda dois eventos online: um no dia 14 e outro no dia 17 de março, às 19h30.

Estes eventos consistem em palestras exclusivas da neurocientista do SUPERA, Lívia Ciacci, com o tema “Como está sua memória?”:

  • 14 de março – ‘Os tipos de memória e como elas funcionam”
  • 17 de março – “Aprenda as melhores técnicas e exercícios de memorização”

Ambos os eventos serão realizados ao vivo no canal oficial do SUPERA no YouTube às 19h30 – horário de Brasília (https://www.youtube.com/user/metodosupera).

Por que o SUPERA participa?

Em sintonia com a proposta da Dana Foundation, o SUPERA endossa o coro pela neurociência e estimulação cognitiva em todas as faixas etárias.

Criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo em 2006, o SUPERA tem um método estruturado de exercícios para o cérebro que desenvolve capacidades cognitivas (atenção, concentração, memória e raciocínio lógico), além de capacidades socioemocionais, consciência ética e cidadania.

“O mundo vive hoje um momento único em sua história, onde crianças, jovens, adultos e idosos são cada vez mais chamados a responderem a situações que eles não haviam previsto antes da pandemia. A ginástica para o cérebro atende exatamente esta demanda, oferecendo ao cérebro o que ele precisa para se desenvolver: novidade, variedade e grau de desafio crescente. Temos certeza de que a adesão a Semana do cérebro será muito significativa em 2022”, pontou o presidente da marca, Antônio Carlos Perpétuo.

SUPERA apoia Semana Mundial do Cérebro com atividades gratuitas em todo Brasil - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Sobre a Dana Foundation

A Fundação Dana é uma organização filantrópica privada, comprometida com pesquisas avançadas sobre o cérebro.

O principal objetivo da entidade é educar o público de forma responsável sobre o potencial destas pesquisas para desenvolver uma melhor compreensão do cérebro e suas funções; acelerar as descobertas de tratamentos para doenças do cérebro e combater o estigma de distúrbios cerebrais através da educação.

Além de se dedicar a pesquisas na neurociência, a fundação promove o diálogo entre pesquisadores e o público leigo; fornecendo informações autênticas sobre os mais recentes avanços científicos por meio de suas publicações gratuitas.

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar os 8 comentários

8 comentários para "SUPERA apoia Semana Mundial do Cérebro com atividades gratuitas em todo Brasil"

Faça um comentário

  • Gosto muito da propaganda do Supera!

  • Raimunda Magda Pereira dos Santos Damasceno disse:

    Parabéns pela iniciativa. Espero que muitas pessoas se conscientizem em relação ao nosso cérebro e possa ter uma qualidade de vida melhor, adquirindo cada vez mais conhecimento.

  • Ana Catarina disse:

    Gosto Muito de Todas as Aulas do Supera !!! São Muito Estimulantes !!!As tarefas pra casa, são desafiadoras.❤️

  • Deolinda Gomes disse:

    Iniciativa que tratará incentivo para melhoria de vida.

  • Eliete Zanetti Separovick Cruz disse:

    Fui aluna em 2019.
    Terei o prazer em participar destas palestras.
    O assunto é o principal motivo. Obg

  • Madalena Conceição Cassola Piamonteze disse:

    Sou aluna Supera..
    Adoro

  • Eu adorei. Já sou aluna do supera Maringá há um ano. E estou percebendo o benefício e as mudanças que adquiri ao longo dessa caminhada. Cada dia um desafio e um passo de cada vez . Os professores e as alunas são solidárias muito atenciosas e cada um caminha no seu ritmo. Se tiver dificuldade os alunos auxiiliam um ao outro e temos tira dúvidas e reposição das aulas perdidas . Minha filha notou a minha evolução e mudança . Gratidão ao supera.

  • Maria Lúcia Thomaz Spoto disse:

    Como sempre, uma ideia imperdível.
    De antemão, aguardamos as atividades que nos desafiam positivamente.
    Parabéns por mais essa iniciativa

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.