Rio de Janeiro é sede de Congresso de Neurociência

Publicado em: 01/07/2015 por: Barbara

Rio de Janeiro e sede de Congresso de NeurocienciaDe 07 a 11 de julho, o Rio de Janeiro sediará o IX Congresso da Internacional Brain Research Organization (IBRO). Organizado pela Sociedade Brasileira de Neurociência, este é o maior evento de estudos sobre o cérebro do mundo.

Supera e você na Disney

Pela primeira vez, um congresso de tamanha visibilidade internacional acontece em um país latino americano. Isto representa, portanto, uma oportunidade para a integração da comunidade de neurocientistas e estudantes em relação ao cenário mundial.

“Com certeza o IBRO é a oportunidade para muitos neurocientistas brasileiros se espelharem em grandes nomes internacionais e servir como incentivo às pesquisas e estudos na área”, diz a neurocientista Dra. Carla Tieppo.

O objetivo do evento é aprofundar a compreensão da estrutura e função do cérebro, a partir de moléculas de comportamento, através de palestras e simpósios. O programa está sendo preparado por um comitê internacional de alto nível e irá abranger áreas e temas importantes em pesquisa em neurociência da atualidade.

A programação inclui 35 simpósios e mini-simpósios e dez conferências plenas, realizadas presencialmente e virtualmente. Alguns temas envolvem neurociência comportamental, assuntos relacionados à educação, princípios básicos e aplicações básicas sobre dopamina, a base neural da depressão, entre outros assuntos.

O acadêmico e presidente do comitê local, Roberto Lent diz em carta de apresentação no site do evento que “natureza, crescimento econômico, uma população calorosa e boa pesquisa neurocientífica se unirão em prol de uma experiência inesquecível para todos os participantes”.

Representantes da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), os outros organizadores brasileiros são Cecília Hedin-Pereira, o Acadêmicos Luiz Eugênio Mello e o ex-membro afiliado da ABC Stevens Rehen.

O congresso será realizado no Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova (RJ). A partir da conferência de especialistas vindos de diferentes partes do mundo, o principal objetivo do evento é aprofundar o conhecimento dos presentes sobre a estrutura e função cerebrais.

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados