Mexa o corpo e o cérebro

Publicado em: 19/06/2015 por: Barbara

Dra. Carla Tieppo é neurocientista e consultora do SUPERA

Dra. Carla Tieppo é neurocientista e consultora do SUPERA

Uma das descobertas mais interessantes da ciência nos últimos anos é que o cérebro humano pode ser diretamente afetado pela frequência de atividade física, assim como a neurogênese (formação de novos neurônios no cérebro).

Por este motivo, médicos e especialistas recomendam a prática de exercícios físicos para a prevenção e o tratamento de doenças que estão relacionadas ao estresse e a dependência de drogas, por exemplo.

Supera e você na Disney

Além disso, praticar exercícios físicos frequentemente melhora a capacidade cardiovascular e é fonte de energia para os neurônios e, com isso, melhora a agilidade mental. Isso acontece porque o funcionamento do coração e dos vasos sanguíneos melhora e mais sangue chega ao cérebro. Isso tudo vai acontecer se você deixar o sedentarismo de lado.

É muito difícil desenvolver o hábito de praticar atividades físicas, especialmente quando já passamos a maior parte da vida no sedentarismo, uma dica preciosa é que você procure aliar o exercício a coisas prazerosas.

Comece devagar, pode ser com uma dança com amigos ou caminhar na praia com mais frequência. Depois, com o seu corpo mais preparado, procure aumentar o grau de desafio.

Lembre-se que uma boa caminhada no parque, mesmo que seja bem devagar para observar pássaros e árvores, já é bem melhor do que ficar no sofá assistindo televisão.

execicio

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados