Manuais com orientações para cuidadores de idosos

Publicado em: 01/10/2021 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

Cuidar de quem cuida. Muitas vezes com sobrecarga física e emocional, e o acúmulo de estresse decorrentes do cuidado, os cuidadores de pessoas idosas apresentam um fator de risco aumentado para a presença de sintomas depressivos, dos sintomas de ansiedade e de um maior prejuízo cognitivo, do que comparado a indivíduos que não exercem a tarefa do cuidado.

Para quem cuida, o tempo do autocuidado é quase sempre mais restrito já que a prioridade da sua rotina envolve cumprir tarefas como as relacionadas ao cuidado e às atividades domésticas, consequentemente o seu bem-estar geral acaba não sendo uma prioridade para si.

Manuais com orientações para cuidadores de idosos - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Mesmo cuidando de um ente querido, todos os cuidadores devem, no entanto, olhar para o seu processo de envelhecimento e perceber que algumas atividades de autocuidado são importantes para a promoção da sua qualidade de vida.

Manuais com orientações para cuidadores de idosos - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Ter acesso a informações de qualidade pode impactar positivamente nesta rotina.

Confira abaixo alguns manuais importantes para os cuidadores separados pela gerontóloga e parceira científica do Método SUPERA, a Professora Doutora Thais Bento:

Orientações para Cuidadores de Pessoas com Demência

Manual do cuidador

O médico acha que é DFT, e agora?

Orientações para mais qualidade de vida – guia do cuidador

Orientações para cuidadores domiciliares de pessoa Idosa na Epidemia do Coronavírus – COVID19

Manual para cuidadores da doença de Alzheimer

Manual -MAS Memória Arte Sucata  

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar o comentário

1 comentário para "Manuais com orientações para cuidadores de idosos"

Faça um comentário

  • Maria da Conceição Santos disse:

    Excelente material.
    Constam várias informações Que facilita ao cuidador(a) conhecer forma adequada para exércer sua função junto ao portador (a),da doença do Alzheimer.
    Parabéns aos idealizadores!

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.