Ginástica cerebral é destaque no UOL

Publicado em: 29/07/2014 por: Barbara

Ginastica cerebral e destaque na UOL

O maior portal de notícias do Brasil publicou esta semana uma matéria com dicas de como se preparar para o vestibular. Através de métodos que potencializam as habilidades necessárias para o estudante – como a concentração e o raciocínio – a ginástica cerebral exercitada no SUPERA foi destaque na reportagem.

Supera e você na Disney

Os especialistas destacaram a importância desses exercícios para o cérebro na hora da prova. Além de se tornar mais produtivo, a prática mantém o cérebro saudável.

O presidente fundador do SUPERA, Antônio Carlos Guarini, falou sobre o ábaco, principal ferramenta do método e como ter mais concentração. “Muitos estudantes nessa fase [do vestibular] pensam que não podem perder um minuto do seu tempo com nada além do estudo. Duas horas que seja que você investe no desenvolvimento cognitivo, você ganha em eficiência”, conclui.

Exercícios para o cérebro podem ser praticados desde a infância, a fim de potencializar as habilidades cognitivas, como a atenção, o raciocínio, foco e a concentração.

Na fase adulta e na melhor idade, os exercícios para o cérebro mantém o cérebro ativo, criando reservas cognitivas para diminuir a velocidade do desligamento dos circuitos cerebrais.

Os resultados são percebidos nas atividades do dia a dia, pois fica mais fácil guardar um número de telefone, lembrar de um compromisso ou até mesmo de uma data importante.

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados