Deu na TV: Exercícios mentais ajudam na saúde do cérebro

Publicado em: 18/06/2014 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

Exercícios mentais ajudam na saúde do cérebro

O Café com Jornal, da Band, falou esta semana sobre a importância dos exercícios mentais para saúde do cérebro. Em entrevista aos jornalistas, o doutor Arnaldo Lichtenstein falou sobre a importância de jogos para desenvolver a capacidade de concentração e memória.

Segundo o médico, esquecer onde colocamos a chave do carro e números de telefone não são necessariamente problemas ligados à memória e, sim, à falta de atenção e concentração.

Ao mesmo tempo, ele chamou atenção para pessoas que estão começando a esquecer nomes de parentes, que não sabem mais nomes de alguns objetos, não lembram de uma receita que costumava a fazer e perdem as palavras.

2014Supera e você na Disney

“Estas pessoas podem começar a pensar em estimular a memória. Algumas podem ter falhas devido a problemas de saúde, como tireóide, queda de vitamina D ou cálcio ou até depressão”, disse Lichtenstein.

Na terceira idade, o melhor tratamento que existe é exercitar a memória, mais do que os remédios. Assim como os músculos, se os neurônios não forem estimulados, eles atrofiam.

No curso de ginástica cerebral do SUPERA, os alunos são convidados a resolver desafios que estimulam conexões neuronais.

Confira no link abaixo a matéria da Band e faça os desafios do SUPERA aqui no site.

Desafios SUPERA: https://metodosupera.com.br/categoria/desafios/

Matéria da Band: http://tvuol.uol.com.br/video/exercicios-mentais-auxiliam-na-saude-do-cerebro-04024E9B3970DC815326

 

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Deu na TV: Exercícios mentais ajudam na saúde do cérebro"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.