Deu na TV: Exercícios mentais ajudam na saúde do cérebro

Publicado em: 18/06/2014 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Exercícios mentais ajudam na saúde do cérebro

O Café com Jornal, da Band, falou esta semana sobre a importância dos exercícios mentais para saúde do cérebro. Em entrevista aos jornalistas, o doutor Arnaldo Lichtenstein falou sobre a importância de jogos para desenvolver a capacidade de concentração e memória.

Segundo o médico, esquecer onde colocamos a chave do carro e números de telefone não são necessariamente problemas ligados à memória e, sim, à falta de atenção e concentração.

Supera e você na Disney

Ao mesmo tempo, ele chamou atenção para pessoas que estão começando a esquecer nomes de parentes, que não sabem mais nomes de alguns objetos, não lembram de uma receita que costumava a fazer e perdem as palavras.

“Estas pessoas podem começar a pensar em estimular a memória. Algumas podem ter falhas devido a problemas de saúde, como tireóide, queda de vitamina D ou cálcio ou até depressão”, disse Lichtenstein.

Na terceira idade, o melhor tratamento que existe é exercitar a memória, mais do que os remédios. Assim como os músculos, se os neurônios não forem estimulados, eles atrofiam.

No curso de ginástica cerebral do SUPERA, os alunos são convidados a resolver desafios que estimulam conexões neuronais.

Confira no link abaixo a matéria da Band e faça os desafios do SUPERA aqui no site.

Desafios SUPERA: https://metodosupera.com.br/categoria/desafios/

Matéria da Band: http://tvuol.uol.com.br/video/exercicios-mentais-auxiliam-na-saude-do-cerebro-04024E9B3970DC815326

 

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados