Cérebro em Foco reúne grandes nomes da neurociência no Rio

Publicado em: 12/08/2013 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Cérebro em Foco reúne grandes nomes da neurociência no Rio - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
A cidade do Rio de Janeiro vai sediar, a partir do dia 12 de agosto, o evento “Cérebro em foco: Grandes Questões da Neurociência Moderna”, uma série de debates com os maiores nomes da neurociência brasileira, como Suzana Herculano, Stevens Rehen e Luiz Eugênio Mello.

Supera e você na Disney

O encontro será uma prévia para o IX Congresso Mundial de Pesquisa sobre o Cérebro, que ocorrerá em 2015 também no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que um país latino-americano sedia o congresso. Isso representa uma conquista para os neurocientistas nacionais, porque demonstra o quanto as pesquisas científicas vêm crescendo no Brasil.

O Cérebro em Foco termina em dezembro, mas em 2014 a mesma série percorrerá várias outras cidades do Brasil, contando também com a presença de convidados internacionais.

Para abrir o ciclo de palestras, o público vai contar com a bióloga e professora do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, Suzana Herculano-Houzel, que abordará o questionamento sobre as vantagens de termos 86 bilhões de neurônios.

Além de divulgar o tema do congresso, os organizadores captarão recursos para a SBNeC (Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento) preparar o evento de 2015.

No site http://www.ibro2015.org/ os interessados podem fazer a inscrição, retirar o boleto e saber quais são as datas e horários das palestras que acontecerão no Auditório do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, localizado à Rua Visconde de Silva, 52/segundo andar, Botafogo – Rio de Janeiro.

Os neurônios e o cérebro

Sabemos que o cérebro não se limita a uma massa dentro de nossas cabeças, ele também está presente em todas as ações do organismo. Podemos dizer então que a mente tem corpo.

Composta por bilhões de neurônios, cada célula nervosa pode fazer centenas de milhares de sinapses (comunicação entre neurônioss), logo temos em mente a enorme quantidade de conexões que são geradas a cada instante.

Mas ao longo da vida, a capacidade de memorização, de concentração e foco nas atividades vai se deteriorando. Com isso, acontecem os chamados ‘’brancos’’, quando passamos a esquecer de fatos, datas de aniversários e compromissos importantes.

Para turbinar a memória, o SUPERA possui um curso de ginástica cerebral, que estimula novos neurônios e desenvolve habilidades cognitivas. O método inclui a prática do ábaco, instrumento de cálculo milenar, mais de 80 jogos educativos e dinâmicas em grupo.

Tudo isso proporciona ao aluno uma melhoria na vida escolar, nas atividades diárias ou na carreira profissional. A ginástica cerebral já é muito utilizada nos EUA. No Brasil, o SUPERA é pioneiro, com uma metodologia própria.

Já totalizamos 100 unidades por todo o país, conquistando milhares de pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida através da ginástica cerebral.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados