Campeões da Olimpíada SUPERA

Publicado em: 16/12/2014 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Os alunos do SUPERA participaram em peso da 9ª Olimpíada SUPERA, que aconteceu de 03 e 08 de novembro, nas unidades de todo Brasil. Os resultados já saíram e você pode conferir aqui os campeões das provas de ábaco.

Campeões da Olimpíada SUPERA

O campeão nacional em cada tipo de prova ganhou um jogo Bloqueio, que desenvolve principalmente as capacidades de concentração e raciocínio lógico. Além destas habilidades cognitivas, os exercícios para o cérebro estimulam memória, visão estratégica, foco e criatividade.

Supera e você na Disney

Para a educadora do SUPERA Méier (RJ), Vanessa Dias, essa competição é muito importante para o desenvolvimento dos alunos. “Em geral, os alunos são muito dedicados e determinados na Olimpíadas. O aluno Rafael Gomes, um dos campeões do ábaco, é muito rápido nos cálculos. Com certeza, isso fez a diferença na hora da prova, pois agora ele está ainda mais determinado a concluir as apostilas”, afirma.

olimpiada-SUPERA

Estimular a competição saudável é fundamental para o aprendizado dos alunos, pois eles desenvolvem alguns valores sociais, como o respeito e a cooperação.

Com a prática dos exercícios para o cérebro do SUPERA, os alunos também aprimoram a concentração, atenção, coordenação motora e ficam mais criativos. Essas habilidades fazem a diferença na hora dos estudos, durante a jornada de trabalho e até mesmo para as realizações das tarefas diárias.

A Olimpíada SUPERA é o maior evento do ábaco na rede. Ela põe à prova, de forma lúdica, o raciocínio dos alunos. São 11 testes elaborados pelo Departamento Pedagógico Nacional SUPERA, a fim de promover o espírito de competição saudável.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados