Brain Food: receita turca para o cérebro

Publicado em: 07/04/2016 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Brain Food receita turca para o cerebroEsta receita reúne alguns dos alimentos mais benéficos ao cérebro. Experimente este pilaf turco com açafrão e goji berry.

Supera e você na Disney

Ingredientes:

2 dentes de alho grandes;

Açafrão (pitada a gosto);

3 colheres de sopa de óleo de colza (ou couve-nabiça);

200g de coxa de peru sem pele (corte em cubos);

85g de arroz integral;

1/ colher de chá de canela em pó;

1 colher de chá de caldo de legumes;

3 varas de aipo (picado em pequenos pedaços);

1 colher de sopa de tomilho fresco;

1 colher de sopa de goji berry;

1 cebola média;

25g de amêndoas;

100g de espinafre.

Modo de preparo:

Corte o alho e reserve. Enquanto isso, coloque 2 colheres de sopa de água sobre o açafrão fervente e reserve. Aqueça 2 colheres de chá de óleo em uma panela grande e, em seguida, adicione os pedaços de coxa de peru e frite por 5 minutos, mexendo sempre, até que comece a dourar.

Cozinhe o arroz com a canela em uma outra panela e despeje 400 ml de água fervente e mexa bem. Adicione o aipo, o tomilho, o goji e um pouco de pimenta, se preferir. Tampe a panela firmemente para evitar que escape o vapor e deixe cozinhando por 20 minutos.

Enquanto isso, adicione a cebola na panela com as coxas de peru. Quando a carne começar a amolecer, tampe a panela por 5 minutos para cozinhá-la um pouco mais. Tire a tampa e, lentamente, frite por 12-15 minutos até dourar, mexendo sempre.

Depois de cozinhar o arroz por 20 minutos, verifique o nível da água e adicione até 100ml a mais de água. Acrescente uma pitada de açafrão, cubra novamente e deixe cozinhar de 5 a 10 minutos até que o arroz esteja macio.

Por fim, acrescente o alho e o espinafre na panela com a carne, misture tudo  e desligue o fogo. Acrescente as amêndoas e deixe descansar por 5 minutos.

Sirva com o arroz.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados