Brain Food: muffin para melhorar a memória

Publicado em: 29/10/2015 por: Barbara

brain food muffin para melhorar a memoriaOs fãs desses bolinhos deliciosos já podem comemorar. Que tal reunir o famoso “bolo inglês” com um ingrediente que traz benefícios ao cérebro? Muffins com uva passa é a mais nova receita da série “Brain Food”.

Supera e você na Disney

Um nutriente abundante na uva passa é o boro, que auxilia na absorção de cálcio e na formação óssea, além de ser essencial para um cérebro saudável, pois também é responsável por melhorar a memória e a concentração. 100gr de passas contém 2,2gr de boro.

Os antioxidantes e polifenóis presentes no alimento protegem e previnem, por exemplo, de doenças degenerativas do cérebro.

Fácil e deliciosa, esta receita vai transformar o seu cérebro!

Ingredientes:

4 xícaras de cereal de uva passa;

½ xícara de uva passa;

1 xícara de farinha de trigo;

2 colheres de chá de bicarbonato de sódio;

1 xícara de açúcar;

½ xícara de açúcar mascavo;

2 gemas de ovo;

2 xícaras de leite;

½ xícara de azeite de oliva;

1 colher de chá de baunilha;

Modo de fazer:

Preaqueça o forno a 375°C. em uma tigela grande, misture todos os ingredientes secos e, em seguida, faça um buraco no centro.

Em uma tigela pequena, bata as gemas com um garfo. Acrescente o leite, o azeite e mexa. Despeje tudo de uma só vez para dentro do buraco da mistura de farinha. Nesse momento, acrescente as uvas. Misture os ingredientes com cuidado para que possam incorporar à massa.

Coloque a massa em uma forma de muffin untada. Cuidado para não encher até o topo, pois a massa cresce. Leve ao forno e deixe de 22 a 25 minutos ou até ficarem dourados.

Bom apetite!

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados