Academia de ginástica cerebral chega a João Pessoa

Publicado em: 09/05/2012 por: Supera

Uma série de pesquisas sobre ginástica cerebral determina a eficácia de se praticar alguns exercícios para tirar o cérebro da preguiça e agregar, além de melhorias nos aspectos ligados a agilidade de pensamento e raciocínio lógico, muito mais qualidade de vida.

Mas existe um lugar especifico para treinar o cérebro? Agora sim! João Pessoa recebeu sua primeira academia de ginástica cerebral, no mês de maio. A Supera de João Pessoa é a segunda unidade do estado do Paraíba e Campina Grande já possui uma unidade inaugurada.

O Supera é um método de estimulação cognitiva baseado na teoria do exercício cerebral, que utiliza ferramentas pedagógicas de eficácia amplamente comprovadas. A principal delas é a prática de cálculos através do ábaco, que foi adequada ao nosso sistema de ensino e contextualizada à nossa cultura.

Supera e você na Disney

Além do ábaco, que é um instrumento de cálculo milenar muito utilizado no Japão e demais países orientais, as ferramentas utilizadas nas escolas que aplicam o método são as apostilas Abrindo Horizontes, jogos educativos, dinâmicas em grupo e as neuróbicas. Andar de costas, usar o relógio no braço contrário ao habitual com frequência e vestir as roupas no escuro, pode influenciar na saúde do seu cérebro e são ótimas opções de neuróbicas, em que o foco é tirar o cérebro da zona de conforto.

É um método lúdico transformador e eficaz que amplia o interesse, a capacidade de absorção e retenção de conteúdos escolares, mas também focam a agilidade cerebral na resolução dos problemas do dia a dia.  

Para crianças, uma ótima maneira de aprimorar a atenção seletiva, melhorando os resultados na escola. Para os adultos, melhoria na qualidade e eficiência na realização dos procedimentos, levando a facilidade de resolução de problemas no dia a dia. E para a terceira idade, um serviço a favor da manutenção da atividade cerebral.

As técnicas utilizadas refletem no aumento da criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, capacidade em resolver problemas, perseverança, disciplina e coordenação motora. São reflexos muito positivos no aspecto comportamental, uma vez que desenvolvem a autoestima e a autoconfiança. Habilidades que proporcionam: aprender mais em menos tempo; rendimento superior nos esportes, no trabalho e nos estudos; melhor desempenho nas provas, nos vestibulares e em concursos.  

Supera

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados