Por que comemorar pequenas conquistas faz bem para o cérebro?
Comemorar pequenas conquistas é parte fundamental para reforçar bons estímulos ao cérebro que aumentam a sensação de bem-estar e proporcionam mais qualidade de vida.
O final do ano está chegando e com ele a retrospectiva do que fizemos durante o ano que se passou.
Conquistas, preocupações, decepções… Todas elas fazem parte do processo que vivemos. Porém, comemorar estes momentos de conquistas e resiliências fazem bem ao cérebro!
No nosso corpo, temos uma substância química que quando acionada é muito benéfica para o corpo e a mente: a dopamina.
Já conhece os neurotransmissores? Clique aqui e conheça como eles atuam no cérebro!
Como comemorar pequenas conquistas em 2023?
Quando pensamos em celebrar pequenas conquistas, a melhor maneira de elevar a dopamina é definir metas de curto prazo ou dividir objetivos de longo prazo em metas mais rápidas e celebrar quando atingi-las.
Apesar das decepções e preocupações que possam aparecer pelo caminho, celebrar pequenas conquistas é fundamental para a Saúde Mental e existem sempre motivos para comemorar.
Nossos dias são cheios de pequenas conquistas e é preciso reconhecê-las e comemorá-las, pois comemorar aumenta a confiança, a fé e melhora a perspectiva em relação ao passado, presente e futuro.
E nada melhor do que fazer isso no final do ano para trazer bem-estar e motivação para o novo ano que se inicia.
O cérebro humano guarda muito facilmente as memórias que estão associadas às emoções. Por este motivo, a celebração de grandes e pequenas conquistas alcançadas na vida pessoal ou profissional, é muito importante.
Assim, os estímulos positivos das ações que levam o ser humano a aprender e comemorar incentiva a conquistar mais objetivos, o que ativa ainda mais a dopamina.
Por este motivo, a celebração de grandes e pequenas conquistas alcançadas na vida pessoal ou profissional, é muito importante.
São os estímulos positivos das ações que levam o ser humano a continuar aprendendo e comemorar incentiva a continuar conquistando mais objetivos, ativando ainda mais a dopamina.
E aí, o que você vai comemorar hoje?
Aproveite e agende agora uma aula gratuita na unidade SUPERA mais perto de você! Clique AQUI e conheça toda as nossas unidades!
Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
3 comentários para "Por que comemorar pequenas conquistas faz bem para o cérebro?"
Faça um comentário
SUPERA PRESENCIAL
O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.
SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva
Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.
Franquia SUPERAEmpreenda em Educação
Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.
Acho, que desde o final do ano passado tenho comemorado muito minhas pequenas vitorias pessoais, no momento como nao posso me presentear por estar desempregado, minha única maneira de agradecer é apenas rezar/orar em silencio agradecendo por tudo que “ganhei” naquele dia, agradecendo por tudo que acredito ter recebido de presente, inclusive os fatos que possa considerar negativos ou ruins, pois no minimo me trouxeram aprendizados e com isso tenho me sentido no minimo mais feliz e alegre, tendo pouquissimas coisas que me tirem do serio, a resporta foi tamanha que depois de permanecer estudando por quase vinte anos no mesmo curso e universidade, poois tendo cinquenta anos, ainda sou estudante universitario e ao migrar finalmente para a licenciatura de meu curso, descobri nessa altura da vida e depois de ter tentado e cogitado o suicidio por diversas vezes, descobri meu proposito de vida na minha futura profissao, a docencia, ter a melhor profissao de todas, ser professor!
Gostei de saber da importância de celebrar nossas conquistas grandes ou pequenas.
Vivemos tão acelerados com nossos afazeres e preocupações diárias que não reservamos um tempo para pararmos e olharmos pra nós mesmos.