Você já fez check-up do cérebro?

Publicado em: 19/03/2015 por: Barbara

Você já fez check-up do cérebro? - SUPERA - Ginástica para o CérebroVocê acha que está com o cérebro lento? Com frequência não lembra onde deixou os óculos? Isto pode ser sinal de que alguns circuitos do seu cérebro, especialmente os que ativam a memória, estão se apagando.

É isto: o cérebro tende perder sua capacidade cognitiva com o passar dos anos. Mas para nossa felicidade, os cientistas já descobriram que podemos prevenir doenças degenerativas. Eles descobriram há algumas décadas o conceito de neuroplasticidade, a faculdade que o cérebro tem de se modificar, de criar novas conexões neurais e melhorar seu desempenho.

Supera e você na Disney

Hoje podemos cuidar da saúde do cérebro e da mente, assim como cuidados do corpo e da alma. Exatamente: manter a mente ativa é tão importante quanto exercitar os músculos. A ginástica cerebral é a nova forma de manter qualidade de vida, sobretudo se você aliar a atividade física com regularidade, alimentação saudável e boas noites de sono.

 

Check up

Com exercícios para o cérebro, é possível ativar e criar novas redes de conexões neurais e aumentar a massa cinzenta do cérebro. Toda vez que o cérebro se esforça, para sair da rotina e resolver desafios, ele está sendo estimulado e desenvolvido.

Os avanços da neurociência revelam muito sobre o funcionamento do cérebro e abrem caminhos para cuidarmos melhor da saúde deste órgão tão importante do corpo humano.

O cérebro começa a se degenerar por volta dos 30 anos, então é importante mantê-lo sempre ativo para não perder suas funções cognitivas. A partir desta idade, as pessoas que apresentarem muitas falhas de memória ou repetições, podem procurar um neurologista para fazer exames. Observe você no dia a dia, na conversa com os amigos, em frente à TV..

É possível, em idades mais avançadas, identificar propensão a doenças degenerativas como o Alzheimer. Exercitar o cérebro é uma forma de retardar sintomas de perdas cognitivas.

 Por Bárbara Rocha

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados