Estamos em clima de festas e comemorações, por isso, nada melhor do que fazer uma retrospectiva dos conteúdos mais lidos e acessados em nosso site! Foram cerca de 600 conteúdos veiculados em nossas redes sociais, com mais de um milhão de novas interações.
Dessa maneira, o SUPERA selecionou as 5 matérias mais acessadas em nossas redes sociais e que despertou mais interesse do nosso público no geral.
Compartilhe nas redes sociais e divulgue as matérias com amigos e familiares. A prática da leitura é uma ferramenta essencial para manter nosso cérebro ativo e ter acesso ao conhecimento é uma ótima maneira de praticar ginástica para o cérebro.
2019Confira o Top 5 2019:
1º) Como exercitar o cérebro no dia a dia
Existem formas de manter o cérebro ativo no cotidiano com as atividades nomeadas “neuróbicas”, ou seja, atividades comuns ao dia a dia executadas de uma forma diferente, que fazem com que os neurônios tenham que encontrar novos caminhos para executá-las. Saiba como!
2º) 5 dicas de cuidados com o sono para ter uma boa memória
Nossa colunista e gerontóloga Thaís Bento Lima, deu cinco dicas valiosas para ter uma boa qualidade de sono e ter um bom êxito nas atividades do cotidiano. Confira a matéria completa nesse link.
3º) Alimentos para o cérebro: como melhorar o desempenho da memória
Existem alimentos para o cérebro que ajudam a preservar a memória e desenvolvem a atividade cerebral. Nessa matéria, nossa colunista Thaís Bento Lima trouxe alguns exemplos de nutrientes essenciais para o bom funcionamento da mente; confira aqui.
4º) Exercícios físicos deixam cérebro mais inteligente e rápido
Confira como as atividades físicas atreladas ao bom funcionamento do cérebro são essenciais para ter qualidade de vida e garantir uma longevidade saudável; veja aqui.
5º) Conheça os principais vilões da memória
Nesse artigo, discute-se sobre as características que prejudicam o funcionamento da memória e as principais formas de combatê-los; confira!
Que tal conhecer o Método SUPERA de perto? Agende uma AULA GRÁTIS e pratique a Ginástica para o Cérebro.
Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa e Comunicação SUPERA