SUPERA é destaque na Longev Week 2018

Publicado em: 12/12/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

SUPERA é destaque na Longev Week 2018 - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Evento promove a saúde e a prevenção de doenças para a longevidade e contou com a participação da equipe SUPERA com palestra e oficinas

A equipe do Método SUPERA foi destaque na Longev Week 2018, evento que aconteceu no teatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Entre os dias 8 a 14 de dezembro, a semana foi responsável por promover a saúde e a prevenção de doenças para a promoção da longevidade.

Durante esses dias, o evento contou com diversas atividades que envolvem a prevenção de doenças e alternativas que promovem a longevidade e a qualidade de vida. O evento foi gratuito e aberto ao público de todas as idades, com foco principal nos 60+.

O SUPERA foi destaque no sábado, dia 8, com uma palestra sobre “Brain Fitness e outras técnicas – as novas abordagens para tratamento das doenças neurodegenerativas”. A palestra foi ministrada por Luis Moraes, diretor do SUPERA Online. Na palestra, foi reforçado a importância da prática da ginástica cerebral como alternativa para o retardo do aparecimento de sintomas de doenças degenerativas e como o SUPERA é capaz de garantir saúde ao cérebro e qualidade de vida.

Além disso, durante a semana, o evento contou com a presença do SUPERA com oficinas de ginástica para o cérebro. As atividades consistiram na prática de neuróbicas e jogos, com uma forte presença do público 60+.

“Os participantes que puderam fazer esta atividade elogiaram muito a oficina SUPERA, principalmente dando destaque às perspectivas de cuidados com o cérebro e dando ênfase na importância da ginástica cerebral para a manutenção da reserva cognitiva”, diz Luis Moraes.

Supera e você na Disney

Ao longo de toda a semana, diversas atividades visaram o incentivo da prática de atividades como uma forma de promover o bem-estar para o público 60+. Além da ginástica cerebral, os participantes tiveram aulas de dança, pintura, atividades físicas, meditação, aulas de canto; entre outras.

Foram dezenas de atividades que englobaram rodas de conversa sobre os mais variado assuntos: como enfrentar a depressão, a leitura como remédio, mindfulness, redescobrir a alegria de viver, planejamento de moradia, descoberta de carreira aos 60 e muito mais.

Método SUPERA para 60+

A expectativa de vida do brasileiro aumentou, segundo dados do IBGE. Além disso ser um fator que representa o aumento da longevidade, também mostra uma grande tendência: a necessidade de novas alternativas que garantam uma mente ativa e uma maior qualidade de vida. Ficar mentalmente afiado e enfrentar o declínio cognitivo natural relacionado ao envelhecimento está se tornando uma prioridade máxima.

Cada vez mais, a população 60+ investe em manter uma mente ativa, de maneira a se sentir parte da sociedade e também, buscando alternativas de atenuar os efeitos de uma perda cognitiva ou dos sintomas da depressão, desafios na vida de alguns idosos. Com cérebro ativo, é possível manter-se jovem, trabalhando, viajando, empreendendo e comemorando novas conquistas, garantindo qualidade de vida e um envelhecimento saudável.

SUPERA é destaque na Longev Week 2018 - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

As academias de ginástica para o cérebro são alternativas para promover a qualidade de vida e o bem estar dos alunos 60+.

Mas como funciona uma academia para o cérebro? No SUPERA, empresa pioneira em ginástica para o cérebro no Brasil, os halteres dão lugar ao ábaco, principal ferramenta do curso que serve para fazer cálculos de forma prazerosa e bem diferente. Com a prática, é possível sentir melhoras significativas em todos os âmbitos da vida.

Além disso, na academia para o cérebro os alunos usam jogos de tabuleiro, individuais ou em grupo, desenvolvendo habilidades cognitivas e socioemocionais, como estratégica, relacionamento e autoconfiança. As apostilas com exercícios exclusivos, dinâmicas em grupo e vídeos motivacionais também fazem parte da academia, contribuindo para a aplicação de uma metodologia efetiva, que transforma a vida das pessoas.

Os professores destas academias são capacitados para orientar os alunos no uso dos “equipamentos”, estimulando-os a pensar nos desafios propostos e a solucioná-los sozinhos. Milhares de idosos brasileiros têm encontrado nas aulas de ginástica cerebral do Método SUPERA uma forma leve e lúdica de manter a mente ativa e, mais do que isso, de resgatar autoestima e independência. No SUPERA, eles também fazem amigos em um ambiente agradável e seguro.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

 

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados