8 novas escolas SUPERA no mês de outubro

Publicado em: 24/10/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

A rede SUPERA, pioneira em ginástica para o cérebro no país, segue crescendo. Iniciando o último trimestre do ano de 2019, 8 novas escolas da marca foram inauguradas no mês de outubro nos estados de Goiás, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal.

As cidades que receberam as novas escolas SUPERA são: Goianésia (GO), Piumhi (MG), Caucaia (CE), São José (SC), Vitória da Conquista (BA), Fortaleza-Cocó (CE), Brasília Asa Sul SGAS 616 (DF) e Brasília Asa Norte SCRN 702/703 (DF).

8 novas escolas SUPERA no mês de outubro - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
No mês de outubro, a rede de escolas de ginástica para o cérebro do SUPERA inaugura mais oito unidades em diferentes estados do Brasil.

“O SUPERA é a maior rede de ginástica cerebral da América Latina e por meio de algumas ferramentas e atividades, nós desenvolvemos o foco, concentração, raciocínio lógico, memória, autoestima e autoconfiança”, Ariana Guimarães, diretora da nova unidade SUPERA Vitória da Conquista (BA).

Supera e você na Disney

Com o objetivo de oferecer a metodologia de ginástica cerebral com excelência para o público de todas as idades, as equipes pedagógicas e administrativas de cada nova escola participam de uma capacitação intensiva em São José dos Campos (SP), cidade onde surgiu o Método SUPERA.

Norma Regina, diretora da unidade SUPERA em Goianésia, conheceu a ginástica para o cérebro e logo viu a oportunidade de levar essa inovação para sua cidade: “ É preciso muito mais para potencializar o processo de aprendizagem de aluno; além disso, nossa proposta consiste em trabalhar o desenvolvimento cognitivo de forma geral, para crianças, jovens, adultos e idosos”.

Para que a população conheça e interaja com a metodologia, durante a semana de inauguração, as unidades oferecem aulas demonstrativas e atividades de ginástica cerebral, mostrando na prática os seus benefícios.

8 novas escolas SUPERA no mês de outubro - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Júlia Xavier, franqueada do SUPERA Piumhi – MG, junto com Vanessa Bueno, Gestora Nacional de Implantação.

Sobre ginástica para o cérebro

O Método SUPERA é a maior rede de escolas de ginástica para o cérebro da América Latina, pioneira do segmento no país e atualmente, conta com mais de 400 unidades em todos os estados do Brasil.

Crianças, jovens, adultos e idosos podem praticar os exercícios para o cérebro para se dar bem na escola, potencializar a atenção nos estudos, melhorar a performance na vida profissional, ativar o raciocínio e a memória e ganhar qualidade de vida.

Cada atividade estimula uma região do cérebro e desenvolve uma habilidade diferente. O ábaco treina o cérebro para manter-se concentrado por longos períodos de tempo e ainda exercita a capacidade de calcular mentalmente, ativando o pensamento lógico e a agilidade em desafios mentais.

Além da prática do ábaco, as aulas no SUPERA contam com diversas ferramentas pedagógicas, como jogos de tabuleiro, apostilas especializadas, dinâmicas em grupo, prática das neuróbicas e uma plataforma online com exercícios cognitivos.

Desde o início de sua história, há mais de 13 anos, a rede de escolas SUPERA já treinou mais de 130 mil alunos em todo o Brasil e este número tende a crescer cada vez mais, uma vez que a ginástica para o cérebro representa uma grande tendência do mercado na educação e na promoção da qualidade de vida!

Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados