GINÁSTICA CEREBRAL
Brain Fitness: estimule seus neurônios

Publicado em: 06/05/2013 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

brain fitness estimule seus neuronios

O Método SUPERA listou para você cinco hábitos que melhoram o desempenho do cérebro. Mas lembre-se, não basta apenas ler este ou outros artigos sobre o assunto. É preciso praticar um pouco a cada dia, internalizando os novos hábitos. Então pegue seus próximos desafios e tente melhorar aos poucos sua capacidade de enfrentá-los, colocando em prática um destes cinco hábitos. Insista nos hábitos que exigem maior atenção e esforço de você. Tome uma decisão e tente fazer algo diferente hoje. Você estará praticando ginástica cerebral.

Lembrar-se de que o cérebro é parte do corpo. Coisas que exercitam seu corpo podem também estimular o seu cérebro: exercícios físicos aumentam a neurogênese (processo de formação de novos neurônios no cérebro)

Supera e você na Disney

Cultive pensamentos positivos, até que eles se tornem padrões para sua mente, assim você vai olhar para o futuro de forma construtiva. O pessimismo, o estresse e a ansiedade, sejam eles causados por fatores externos ou por seus próprios pensamentos, destroem seus neurônios e impedem a criação de novos.

Explore, viaje. Adaptar-se a novos lugares te força a prestar mais atenção à sua volta. Tome novas decisões, use seu cérebro

Não terceirize seu cérebro. Não deixe os desafios para seu astro de cinema, para um político ou para seu vizinho inteligente. Tome suas próprias decisões. Encare seus erros e aprenda com eles. Desta forma você estará estimulando seu cérebro, não o de seu vizinho.

Conquistar e manter amizades estimulantes. Somos “animais sociais” e precisamos de interação social, elas envolvem discussões e conhecimento, requerendo memória, atenção e controle.

O SUPERA, rede de escolas de ginástica cerebral presente em todas as regiões do Brasil, possui um método próprio de desenvolvimento cognitivo. Em uma aula de duas horas por semana, os alunos praticam o ábaco (instrumento de cálculo de eficiência comprovada para o cérebro), resolvem desafios de lógica e fazem atividades em grupo com jogos de tabuleiro e dinâmicas.

Criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, o curso de ginástica cerebral tem reconhecimento de especialistas e educadores como ferramenta para melhorar a atenção, a concentração e o raciocínio lógico em crianças, adultos e idosos.

 

*As dicas de estimulação cerebral foram traduzidas de um artigo do Dr. Alvaro Fer­nan­dez, coautor do livro “The Sharp Brains Guide to Brain Fit­ness: 18 Interviews with Scientists, Practical Advice, and Product Reviews, To Keep Your Brain Sharp”

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados