GINÁSTICA CEREBRAL
Bebidas alcoólicas diminuem a atividade neuronal

Publicado em: 15/07/2013 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

GINÁSTICA CEREBRAL <BR/> Bebidas alcoólicas diminuem a atividade neuronal - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

O consumo de bebidas alcoólicas entre homens e mulheres vem aumentando no mundo todo, com sérias consequências para o cérebro, segundo relatório publicado na última década pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entre as consequências mais graves deste comportamento, segundo a entidade, estão a dependência química e a diminuição da atividade neural.

Supera e você na Disney

Os efeitos nocivos do álcool no cérebro humano também foram comprovados em uma pesquisa do Instituto Salk de Ciências Biológicas e da Universidade de San Diego , na Califórnia.

De acordo com os pesquisadores americanos, o álcool afeta uma área específica dentro de canais iônicos do cérebro. Estes canais, chamados de Girk, se abrem durante o processo de comunicação química entre os neurônios e amortecem os sinais entre eles, causando um curto-circuito. Neste momento, íons de potássio são liberados pelos neurônios, diminuindo a atividade neuronal.

As lesões causadas pelo álcool no cérebro podem tornar-se crônicas, afetando a memória, a capacidade de abstração e o raciocínio.

Saúde mental

Viver com saúde é fundamental para realizar as atividades diárias com disposição e para prolongar a vida. Praticar exercícios regularmente, alimentar-se de forma equilibrada e praticar ginástica cerebral são formas de manter as emoções e o estresse sob controle.

A ginástica cerebral, se praticada com regularidade e de forma correta, melhora o desempenho cognitivo, retarda os sintomas de doenças degenerativas do cérebro e aumenta a capacidade de memória.

No Brasil, o primeiro método com foco no desenvolvimento cognitivo é o SUPERA, rede de escolas de ginástica cerebral com 100 unidades no Brasil.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados