Geração atletas do cérebro: qualidade de vida e sucesso!

Publicado em: 15/03/2016 por: Barbara

Simone Vieira de Melo Shimamoto Gestora Pedagógica Método Supera Uberlândia

Simone Vieira de Melo Shimamoto
Gestora Pedagógica
Método Supera Uberlândia

Estamos vivenciado transformações no padrão de vida: muitas pessoas, aprimorando seu nível de consciência, direcionam sua vida para práticas que trazem saúde, bem-estar e sucesso.

Mas onde está o milagre? A boa notícia é que não há milagres e, sim, oportunidades de realização. A ginástica cerebral ou estimulação cognitiva sistematizada, além de auxiliar na criação de novas conexões neuronais mantendo as atividades cerebrais com qualidade, melhora nossa performance cerebral e amplia o potencial de aprendizagem.

Esse potencial, que pode ser ampliado com a ginástica cerebral, nos permite viver de maneira diferenciada, expandindo nossas capacidades cognitivas e metacognitivas. As capacidades metacognitivas são nossas possibilidades de tomar consciência das estratégias de aprendizagens que somos capazes de criar na construção de nossas aprendizagens e que explicam em grande parte a facilidade com que aprendemos determinado assunto.

Supera e você na Disney

A metacognição aprimora o funcionamento cognitivo diante dos processos de controle e planejamento, de seleção, organização, monitoramento e avaliação: elementos centrais do aprender, impactando na nossa autonomia e autoconfiança, pois permite mais eficiência em nossos processos de aprender e construir conhecimentos, gerando mais eficácia nos resultados que obtemos.

Quanto mais aprimoramos nosso nível de consciência sobre nós e nossas capacidades, mais e melhor nos constituímos e mais conquistas pessoais, sociais e profissionais alcançamos.

Pense nisso! É momento de reinventar-se, de potencializar-se para os enfrentamentos do dia-a-dia. Desafios são parte intrínseca de nossas vidas. A forma como nos colocamos diante deles e os encaramos é a chave do sucesso. Com a metacognição potencializada, fortalecemos nosso campo motivacional e melhoramos nossa autoestima e autoconfiança, pois passamos a gerir, de fato, nossas vidas.

Com base na neurociência e nas descobertas da neuroplasticidade, capacidade que nosso cérebro tem de se modificar quando um novo aprendizado se consolida, o SUPERA trabalha com ferramentas pedagógicas que, a partir de planejamento consistente e diferenciado, compõe práticas sistematizadas de estimulação cognitiva, alterando nossas potencialidades e trazendo ganhos efetivos ao nosso cérebro.

Nossa principal ferramenta é o Ábaco – modelo Soroban, instrumento de cálculo japonês que aprimora a memória, o raciocínio lógico e a agilidade de raciocínio, além de potencializar as habilidades intrapessoais. Além dele, a estimulação cognitiva no SUPERA faz uso de ferramentas geradoras de desafios que atendem aos critérios imprescindíveis descobertos pela neuroplasticidade: novidade, variedade e complexidade crescente. São eles: jogos pedagógicos, dos mais clássicos aos mais atuais; neuróbicas; dinâmicas; Supera Online e exercícios diversificados de estimulação cognitiva trazidos pela apostila Abrindo Horizontes.

O SUPERA é reconhecidamente um dos pilares essenciais à saúde e qualidade de vida, junto à atividade física, a alimentação saudável e um sono de qualidade. Ser SUPERA é assumir-se atleta.

Seja você também um atleta do cérebro! Cuide-se! Reinvente-se!

Série especial – SUPERA Semana Mundial do Cérebro 2016

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados