Estudantes se preparam para o vestibular com ginástica cerebral

Publicado em: 08/08/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante. Todos os anos, milhares de alunos dedicam horas e mais horas estudando para realizar um sonho em comum: entrar na faculdade e passar no vestibular. Atividades preparatórias como simulados e revisões são regras básicas para enfrentar a prova. Mas o que muitos estudantes estão fazendo agora para conquistar um diferencial é treinar o cérebro.

Estudantes se preparam para o vestibular com ginástica cerebral - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Estudantes praticam ginástica cerebral e garantem vaga em universidades

A estimulação cognitiva aumenta a capacidade e a agilidade de nosso cérebro. Como? Por meio de desafios variados, constantes e crescentes, potencializamos nosso cérebro para responder com maior rapidez e consistência às demandas do dia-a-dia.

Supera e você na Disney

A prática está fundamentada na neurociência, no conceito de neuroplasticidade cerebral. “Esta é a capacidade que o nosso cérebro tem de se modificar de acordo com os estímulos, criando novas conexões entre os neurônios”, explica Solange Jacob, Diretora Pedagógica do Método Supera.

Ela completa dizendo que esta é uma condição, e não uma habilidade do cérebro. Portanto, é possível aprender e desenvolver o cérebro durante toda a vida, sem limite de idade.

Prova disso são os alunos Rafaela Bortolini e Rodrigo Schultz. Os dois praticam aulas de ginástica para o cérebro na unidade SUPERA Bento Gonçalves (RS) e conquistaram a tão sonhada vaga no vestibular de Medicina. As aulas foram responsáveis por desenvolver habilidades como concentração e foco, que lhes garantiram vagas em diversas universidades.

Estudantes se preparam para o vestibular com ginástica cerebral - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Aluna SUPERA conquista vaga em medicina após manter o cérebro ativo

” Os vestibulandos que fazem SUPERA têm um grande diferencial, porque lembram o conteúdo estudado na hora da prova e conseguem resolver as questões com mais rapidez”, diz Magda Radmann, diretora da unidade SUPERA Bento Gonçalves.

TREINE SEU CÉREBRO

Cuidar da saúde está indo muito além dos exercícios físicos e da boa alimentação. As pessoas agora estão preocupadas em treinar o cérebro, para mantê-lo saudável e operando no máximo de sua capacidade.

Com os neurônios em plena atividade, todo mundo consegue atingir seus objetivos. Todo cérebro pode aprender com facilidade e ter boa memória

A ginástica cerebral, quando praticada com a supervisão de um bom treinador e de forma regular – assim como a ginástica para o corpo – tem resultados significativos.

Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados