Do SUPERA ao “mundo da lua”: aluna conquista vaga em programa da NASA
Nem sempre ter “a cabeça no mundo da lua” pode ser considerado algo ruim, não? Nós provamos a máxima com uma história de conquista muito especial: trata-se da trajetória da pequena Sarah, ex-aluna do SUPERA Balneário Camboriú (SC), que com apenas 12 anos, conquistou uma vaga na Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia (International Journey of Science and Technology), programa exclusivo criado pela KSCIA, uma academia espacial internacional, que reúne os melhores alunos do mundo… e o SUPERA teve papel primordial nisso.

Tudo começou quando sua mãe, Miriam, conheceu o SUPERA e apostou na prática da ginástica para o cérebro como forma de potencializar as habilidades de sua filha, então com 6 anos de idade.
“Como psicóloga, sei que os anos iniciais na formação de uma criança são fundamentais. Vi a primeira aula e já fiquei encantada! As atividades estimulam o cérebro de forma muito mais efetiva para o desenvolvimento da criança do que apenas ir à escola”, comenta.
Logo nas primeiras semanas de curso, Miriam relata que percebeu mudanças sutis no cotidiano, como no momento em que arrumava o seu quarto. Antes ela levava meia hora, depois passou a levar apenas cinco minutos.

Ela pensou “tem algo diferente! Ela está mais organizada agora”. Daí em diante, a pequena Sarah passou a tirar nota 10 em todas as disciplinas na escola e os resultados do curso passaram a ficar ainda mais evidentes.

“Eu penso que o SUPERA serviu como base para todas as conquistas posteriores. Além de contribuir para o bom desempenho escolar, o curso ainda a ajudou a ter mais facilidade de relacionamento interpessoal, mobilizar outras crianças para fazerem as atividades juntos…”, conta Miriam, orgulhosa.
Na escola, a disciplina favorita da pequena Sarah sempre foi “ciências”, o que a levou a participar do evento intitulado NASA Science Days, em que são ministradas diversas palestras e oficinas por profissionais da agência espacial norte americana.
Lá, Miriam e a pequena futura astronauta tiveram contato com a Doctor Stem, escola especializada na metodologia Stem Education, credenciada pelo KSCIA (International Space Academy), que selecionou alunos da região para a Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia.
A seleção dos alunos que participarão do programa foi realizada por eles. Sarah foi escolhida por se destacar entre os demais alunos em função da sua competência e potencial mostrado nas atividades da Doctor Stem.
Tudo isso, segundo a própria estudante e sua mãe, foi possível graças ao potencial desenvolvido pelo curso do SUPERA, somado à muita dedicação: da mãe para com a filha e da pequena aos estudos e seus sonhos.
“O programa oferece aos alunos a oportunidade de aprender e entender a exploração do espaço de uma maneira que não pode ser feita em nenhum outro lugar do mundo”, observa Claudia Gonçalves, representante da KSCIA no Brasil.
Sarah embarcou para a Flórida – onde acontece o programa – na última semana de setembro e aproveitou ao máximo tudo que ele pode oferecer. Assim como sua mãe coruja, Miriam, que tirou até a semana de folga no trabalho para acompanhar a viagem e ficou muito orgulhosa com o resultado.

“No início fiquei receosa com o desempenho da Sarah, até que soube que o diretor da KSCIA disse que se algum dos projetos desenvolvidos pelos alunos fosse levado à Marte… Seria o do grupo dela! Depois disso, parei de me preocupar”, conta, aos risos.
Já Sarah retornou ao Brasil feliz e realizada com a experiência que teve a oportunidade de vivenciar: “Foi uma grande lição de vida. É incrível estar lá e ver uma parte do que eu quero pra minha vida já acontecendo. É muito bom e eu nem teria voltado se eu pudesse escolher!”, relata a jovem futura astronauta.
Segundo a representante da KSCIA, as nações precisam desesperadamente que muitos dos seus jovens se transformem na próxima geração de cientistas, tecnólogos, engenheiros e matemáticos criativos e inovadores.
Para isso… existe o SUPERA, que transformou a vida de Sarah e outras 130 mil pessoas em todo o país desde a sua fundação… e tem uma rede ávida por transformar ainda mais.
Isabella Rabelo – Assessoria de Imprensa e Comunicação SUPERA
Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
1 comentário para "Do SUPERA ao “mundo da lua”: aluna conquista vaga em programa da NASA"
Faça um comentário
SUPERA PRESENCIAL
O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.
SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva
Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.
Franquia SUPERAEmpreenda em Educação
Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 250 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.
Continuo compartilhando a história, fiz isso ainda ontem com uma cliente para a qual indiquei o método.