Aluno SUPERA é campeão em Olimpíada Internacional de Matemática

Publicado em: 29/08/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Dentre todas as matérias existentes na escola, a mais temida pelos alunos é a matemática. Talvez pela sua complexidade; suas regras; os diversos valores de “x” ou “y” e o raciocínio que se exige para obter bons resultados na disciplina. Mas para quem tem um cérebro treinado com SUPERA, a matemática não se torna um pesadelo e sim, algo prazeroso, que pode render boas oportunidades.

Aluno SUPERA é campeão em Olimpíada Internacional de Matemática - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Aluno SUPERA é campeão em Olimpíada Internacional de Matemática

Esse é o caso de Ullric Marques, aluno SUPERA São José dos Campos- Esplanada (SP). Com 17 anos, foi campeão Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia, que aconteceu em Taipé, capital de Taiwan. O aluno conquistou medalha de bronze na competição que aconteceu no mês de agosto.

Dentre tantos competidores, o aluno foi destaque na Competição, que é referência no mundo inteiro. ” Matemática sempre foi minha matéria favorita porque tenho facilidade, então passava mais tempo estudando. Também sempre procurei participar das olimpíadas na escola, como a da Matemática Sem Fronteiras”, diz Ullric.

Além da facilidade com a matéria, Ullric viu seus resultados serem potencializados após as aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA. Aluno desde 2012, Ullric descobriu na prática os benefícios de se treinar o cérebro e desenvolver ainda mais suas habilidades como concentração, raciocínio lógico e foco.

Supera e você na Disney

Segundo ele, as aulas do SUPERA foram fundamentais para conquistar a tão sonhada medalha na Olimpíada: ” O que mais me ajudou foi principalmente na autonomia de estudar sozinho e procurar meios eficazes para resolver questões em inglês, tendo foco e disciplina para estudar matérias que não aprendemos em um ensino médio convencional”, diz o aluno.

As ferramentas utilizadas nas salas de aula da ginástica para o cérebro são capazes de desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais; como atenção, foco, raciocínio lógico, memória, criatividade, elaboração de novas estratégias e concentração.

No SUPERA, os alunos desenvolvem o cérebro a partir de ferramentas inovadoras, como os jogos de tabuleiro, as apostilas de exercícios cognitivos, as dinâmicas em grupo, uma plataforma online de exercícios e também o ábaco – calculadora oriental milenar e a preferida de Ullric.

Aluno SUPERA é campeão em Olimpíada Internacional de Matemática - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
O ábaco é uma das ferramentas que auxilia no desenvolvimento da concentração e do raciocÍnio lógico dentro das salas do SUPERA

O aprendizado do ábaco, que é usado pelo SUPERA, pode ensinar ao cérebro com pensar em números como quantidades. Mesmo sem perceber, ao fazer o treinamento no uso do ábaco, a pessoa está colocando para funcionar as mesmas áreas cerebrais que estão ativas em quem faz cálculos mentais complicados. Quanto mais aprofundado for o treinamento, maior serão os ganhos em agilidade mental e uso de novos circuitos para raciocinar.

Ginástica para o Cérebro

Em todas as partes do mundo, especialistas vêm enfatizando a importância dos cuidados com a saúde do cérebro, como forma de manter-se ativo, independente e saudável.

O SUPERA, rede de escolas que oferece um curso de ginástica cerebral, é pioneira no ramo e já treinou mais de 130 mil alunos em todo o país. Com uma metodologia exclusiva, o curso promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando a seus alunos mais performance, saúde e qualidade de vida.

Com essas habilidades, os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas, gerir desafios, trabalhar em equipe, praticar esportes, planejar e lidar com as mudanças do século 21.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados