Dia das Mães: o amor que transforma

Publicado em: 10/05/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Sabemos que a maior satisfação de uma mãe é ver a felicidade dos seus filhos; vê-los com saúde, com qualidade de vida e claro, realizando seus sonhos. Desde a infância, temos como referência a presença das mães, que nos acompanha desde os primeiros passos; torcendo pelos bons resultados na escola, comemorando o vestibular e prestigiando o sucesso do primeiro emprego.

Dia das Mães: o amor que transforma - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Você sabia que o amor das mães pelos filhos pode gerar transformações no nosso cérebro?

Mas você sabia que o amor das nossas mães provoca transformações no cérebro durante a primeira infância? Uma pesquisa feita pela Universidade Americana de Washington concluiu que as demonstrações de carinho e afeto provocam transformações significativas para o desenvolvimento dos filhos, principalmente no cérebro.

A pesquisadora Joan Luby concluiu que existe um impacto positivo no hipocampo de crianças cujas mães possuem atitudes de extremo zelo e apoio emocional durante a infância. O comportamento materno tem a função de desenvolver a área do cérebro responsável por habilidades como memória, aprendizado e o controle das emoções.

O hipotálamo é a área que recebe os estímulos vindos dos nossos cinco sentidos. Todas as sensações e experiências adquiridas são responsáveis por criar memórias e estimular o processo de aprendizagem, sendo essencial para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças. Para crianças isso é fundamental, uma vez que o cérebro infantil possui uma maior plasticidade – capacidade de se modificar – e uma maior rapidez em responder aos estímulos maternos durante esse período da vida.

Supera e você na Disney

As mamães também são transformadas! Tudo muda; além de terem responsabilidade com a criação dos filhos, as mães ainda mantêm, na maioria das vezes, uma rotina de trabalho, cuidados com a casa e com sua própria qualidade de vida. Para isso, o cérebro das mamães deve estar sempre bem treinado, para dar conta de todos os compromissos do dia.

De acordo com a ciência, a elevação dos níveis de hormônios durante a maternidade, como o estrogênio e progesterona, melhora o desempenho do cérebro, deixando a mulher mais ágil e mais atenta aos estímulos externos. O cuidado com os filhos ativa nas mães centros cerebrais de recompensa ligados ao prazer e essa também é uma forma de explicar as raízes do altruísmo e do “amor incondicional”.

Cérebro treinado!

O amor das mães pelos seus filhos é incondicional e nada melhor do que proporcionar a eles qualidade de vida e momentos divertidos. Ainda mais quando esses momentos são compartilhados e garantem aprendizado e desenvolvimento. Foi esse o objetivo da mamãe Patrícia Lot. Com 42 anos, Patrícia é dentista e mãe da pequena Beatriz, de 10 anos. As duas são alunas do SUPERA Esplanada, em São José dos Campos (SP).

“Sempre fiz questão de acompanhar a Bia nas suas atividades na medida do possível, como natação, por exemplo”, diz Patrícia.  Elas fazem diversas atividades juntas, como assistir filmes, fazer caminhadas, viagens e até se arriscam juntas na cozinha.

Dia das Mães: o amor que transforma - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Patrícia Lot é mãe de Beatriz e juntas, fazem aulas de ginástica para o cérebro

Patrícia iniciou as aulas de ginástica para o cérebro para sair da rotina estressante de trabalho e para desenvolver suas habilidades cognitivas, como foco e memória. Logo, a mãe enxergou a oportunidade de proporcionar desenvolvimento para a sua filha, a partir do Método: “Gostei tanto da proposta que resolvi matricular a Bia também, pois para ela seria uma nova experiência divertida e desafiadora”.

As aulas do Método SUPERA proporcionam o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, como memória, concentração, foco, atenção, autoestima e criatividade; essenciais para melhorar resultados escolares e profissionais. Isso tudo a partir de uma metodologia lúdica e inovadora baseada nos princípios da neurociência, que utiliza ferramentas como jogos, ábaco, apostilas com exercícios cognitivos e dinâmicas.

As atividades preferidas de Patrícia e Beatriz são os jogos; elas passam os finais de semana se divertindo com o Hummikub, um dos seus jogos preferidos dentro da metodologia SUPERA.

“Eu, como mãe, fico muito feliz de ver como o raciocínio, memória; entre outras diversas habilidades ajudaram a Bia em seu desenvolvimento. Adoramos ir às aulas, pois além de todos esses benefícios, nos divertimos e interagimos muito com os colegas e professores, que sempre são muito atenciosos e proporcionam um ambiente bacana aos alunos”, diz Patrícia.

Assim como o Método SUPERA tem como base os princípios de  novidade, variedade e desafio crescente, a maternidade também traz à tona esses conceitos. As mães se tornam mais ágeis e espertas devido aos desafios crescentes que ocorrem ao longo da sua rotina; a variedade de ações diferentes para proporcionarem uma boa educação a seus filhos e as situações completamente novas em sua vida depois da maternidade.  E é por isso que as mães são as verdadeiras super-heroínas!

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa do Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados