Detox para o cérebro

Publicado em: 19/01/2017 | Última modificação em 24/01/2017 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

alimentos para o cérebro

Silvia Calil, nutricionista com especialização em alimentos para o cérebro

Detox para o cérebro pós-festas é uma alternativa para voltar à dieta

Depois dos exageros com os pratos gordurosos e as bebidas das festas de final de ano, você precisa desintoxicar. E não é só o corpo, o cérebro também precisa desta limpeza. Mas antes de falar da dieta detox pós festas, seguem algumas opções que podem ser seguidas para que você evite exageros desnecessários:

2017Supera e você na Disney
  • Combine pratos mais calóricos com saladas variadas, pois promovem a sensação de saciedade;
  • Consuma leite desnatado, margarina light, iogurte desnatado, maionese light, ricota ou queijo branco e creme de leite light. Dê preferência às preparações assadas e grelhadas. Cuidado com os molhos e a maionese!
  • Escolha frutas para a sobremesa. Escolha as frutas da época, pois costumam ser mais baratas;
  • Faça lanches pela manhã para não ficar com muita fome na hora do almoço. Você pode consumir frutas, cereais integrais e queijo light;
  • Peixes e peito de peru contribuem para um cardápio menos calórico;
  • Cuidado com os panetones! Eles ainda persistem nas prateleiras mesmo após as festas de fim de ano. Neste caso, a melhor opção é o panetone light.

Detox para o cérebro começa com hidratação adequada

Detox para o cérebro inclui alimentos ricos em nutrientes e muita hidratação

Detox para o cérebro inclui alimentos ricos em nutrientes e muita hidratação

Depois que passarem as festas, mesmo se não tiver abusado muito, é importante seguir algumas dicas para realizar o “detox para o cérebro”. O primeiro passo é uma hidratação adequada, com água em grande quantidade, sucos naturais, chás gelados e água de coco. Lembre-se que precisamos de no mínimo seis copos de líquidos por dia. Sucos detox também devem ser incluídos. Seguem algumas sugestões:

– Laranja, couve e gengibre;

– Suco de uva, limão e canela;

– Melão e castanha-do-Pará;

– Melancia, linhaça e gengibre;

– Beterraba, cenoura e maçã;

– Abacaxi, hortelã e farinha de linhaça;

– Morango, água de coco e linhaça;

– Limonada e couve.

Outro lembrete é o consumo de folhas verdes e legumes. Prefira os itens crus ou cozidos com pouco tempero. Evite excesso de sal e temperos industrializados. Acrescentar na preparação os ingredientes gordurosos, como excesso de óleo ou banha, também são adequados.

Na escolha dos carboidratos, a preferência deve ser pelos complexos, como pão e arroz integral, além de farelos e sementes.

Carnes devem ser magras, assadas ou grelhadas. Evite frituras. Leite deve ser desnatado e deve ser evitado o uso do açúcar refinado.

Outra dica importante para o detox para o cérebro é escolher alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo. Além da dieta, praticar atividades de lazer e atividade física regular também são essenciais. Inicie o ano procurando um nutricionista, pois é o único profissional que pode montar a dieta adequado ao seu estilo de vida.

Compartilhar este artigo

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar o comentário

1 comentário para "Detox para o cérebro"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.