Os benefícios para o cérebro com o treino cognitivo

Publicado em: 10/08/2012 | Última modificação em 29/10/2021 Por Supera

Quem não gostaria de ter a memória aguçada, maior poder de concentração e mais foco? As atividades cerebrais podem ser potencializadas e desenvolvidas por meio de exercícios que estimulam o cérebro.

O método criado com esta finalidade está ganhando adeptos em todo mundo e está sendo chamado de Ginástica Cerebral. A ginástica cerebral consiste em treinar e estimular o cérebro. Os desafios são uma importante ferramenta para instigar o cérebro a pensar.

2012Supera e você na Disney

O poder que o cérebro tem de ir se fortalecendo quando é desafiado é o que faz as condições de saúde dele melhorarem.

Estimular o cérebro com atividades intelectuais consolida as sinapses – conexões entre os neurônios – e forma novas. Por isso, a importância da ginástica para o cérebro. E segundo Benito Damasceno, professor de neurologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas): “Qualquer atividade intelectual é válida para desenvolver as sinapses”.

As vantagens de colocar o cérebro para trabalhar são inúmeras. Entre elas, está o aumento na capacidade de aprender. Um cérebro que é constantemente estimulado mantém a vontade de aprender cada vez mais. Ele fica sedento por novas informações todos os dias.

Quem garante melhor funcionamento dos neurônios, também garante mais eficiência nas tarefas que exigem agilidade nas respostas do cérebro e mais superação diante das dificuldades. Ver diversas respostas para um único problema também é um beneficio da ginástica cerebral. E quanto mais se usa o cérebro, mais protegido está de doenças e de degeneração.

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Os benefícios para o cérebro com o treino cognitivo"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.