Atleta SUPERA participa de Campeonato Brasileiro Sênior de Judô

Publicado em: 17/10/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Atleta SUPERA participa de Campeonato Brasileiro Sênior de Judô - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

A judoca Jéssica Santos conquista o pódio em Campeonato Sênior 2018 e se classifica para seletiva olímpica.

Mais uma vez, os atletas do SUPERA Sports dão uma lição de determinação e mostram uma boa performance em suas modalidades esportivas. Jéssica Santos, judoca e atleta SUPERA, conquistou mais um importante passo para a sua carreira dentro do esporte. Na última semana, Jéssica participou do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que aconteceu na cidade de Lauro Freitas, na Bahia. A competição aconteceu no Centro Pan-Americano de Judô e reuniu cerca de 300 atletas de 26 seleções estaduais.

Jéssica conquistou o pódio em sua categoria, ganhando a medalha de bronze e chegando cada vez mais perto do sonho de participar da Seleção Brasileira de Judô. A judoca está em quinto lugar no Ranking Nacional e se classificou para a Seletiva Olímpica, que ocorrerá em dezembro.

Jéssica vem trilhando um caminho brilhante no judô e ganha destaque no esporte cada dia mais. Com treinos diários, o objetivo da atleta é representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020, que acontecerá em Tóquio, no Japão.

Supera e você na Disney

“Eu estou muito feliz com a classificação para a seletiva. Subi de categoria esse ano e não sabia muito bem como seria meu desempenho, por causa da adaptação. Ano passado não tive bons resultados por causa da perda de peso e esse ano, batalhei para subir no ranking nacional do peso médio -70kg. Comecei com 0 e hoje fechei como a 5ª melhor do Brasil. Consegui minha vaga para seletiva que só se classificam as 9 melhores de cada peso”, diz Jéssica.

Atleta SUPERA participa de Campeonato Brasileiro Sênior de Judô - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Jéssica conquista o pódio no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô e está em 5º lugar no ranking nacional.

Mesmo com uma rotina de treino intensa, Jéssica consegue arranjar tempo para frequentar semanalmente as aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA, na unidade Taquara, no Rio de Janeiro. “O SUPERA tem me ajudado muito na questão de concentração antes e durante as lutas. Consigo ficar mais calma também antes de lutar, usando os métodos e exercícios de concentração, o que influencia diretamente no meu desempenho”, declara a judoca.

“O SUPERA tem me ajudado muito na formação de estratégias para cada luta e nas mudanças do jogo quando não está dando certo durante a luta. É um aliado e tanto e eu tenho muito prazer em frequentar as aulas e perceber minha evolução”, declara com orgulho a atleta SUPERA.

SUPERA Sports

SUPERA Sports é um projeto de responsabilidade social que incentiva a prática esportiva como forma de promover a saúde do cérebro e o bem-estar. Atualmente, temos quatro atletas profissionais e campeões patrocinados pela rede de escolas de ginástica para o cérebro SUPERA: os irmãos Moara e Ramón Sacilotti, pilotos de moto rally, a skatista Pâmela Rosa e a judoca Jéssica Santos.

Atletas de diferentes modalidades, eles adotaram uma nova estratégia para conseguir o diferencial na buscar por títulos em mundiais e Jogos Olímpicos: treinar o cérebro através das aulas do SUPERA, que garante mais foco, concentração e agilidade de raciocínio, fazendo com que os atletas conquistem uma melhor performance e resultados positivos.

De acordo com Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do Método SUPERA, a prática de esportes e exercícios físicos em nossa rotina é eficaz e essencial para a saúde do cérebro. A prática é um dos cinco pilares para ter uma vida saudável, que são: atividades físicas, atividades intelectuais, sono regulado, alimentação saudável e interação social.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa do Método SUPERA 

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados