Atleta SUPERA Sports se prepara para o Rally dos Sertões

Publicado em: 23/07/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Atleta SUPERA Sports se prepara para o Rally dos Sertões - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Moara Sacilotti, atleta do SUPERA Sports, está prestes a participar da 2ª maior competição do mundo em motociclismo

A motociclista Moara Sacilotti, atleta do SUPERA Sports, se prepara para participar da 26ª Edição do Rally dos Sertões. A 2ª maior competição do mundo no segmento acontecerá entre os dias 18 e 25 de agosto e reunirá atletas e pilotos de carro, moto e quadriciclo em uma prova de velocidade, que cruzará diversas cidades do país. A largada será dada no dia 18, em Goiânia e os competidores rodarão mais de 3500km em 7 etapas até chegar em Fortaleza, na Praia de Iracema, no dia 25.

A motociclista Moara participará da competição pela 18ª vez. Diante de tantos dias de competição, o corpo e a mente devem estar preparados para superar todos os desafios que estarão à sua frente, garantindo assim uma boa performance. “Quando o corpo cansa, a mente cansa também. Por isso, o preparo físico e mental é fundamental para competições desse porte”, declara Moara. A atleta, que foi a primeira mulher a participar do Rally dos Sertões em sua categoria, está a todo vapor nos preparativos e nos treinos durante os dias que antecedem a competição.

Supera e você na Disney

“Durante esse período, frequento academia todos os dias, para aumentar meu preparo físico. Pratico pilates e faço treinamento na moto durante os finais de semana, para poder me adaptar junto com meu treinador”, diz Moara.

De acordo com a atleta, as principais características fundamentais para aguentar o cansaço de todos os dias de prova é a determinação, a frieza e o foco no objetivo principal. Moara, de 38 anos, começou a pilotar por influência de seu pai e desde então, já conquistou diversos títulos que a consagraram como um grande nome do motociclismo e rally brasileiros. A atleta foi vice campeã mundial de Rally em 2013, campeã do Sertões Feminino em 2007, 2013 e 2014  e campeã brasileira na competição entre os homens.

SUPERA SPORTS

SUPERA Sports é um projeto de responsabilidade social que incentiva a prática esportiva como forma de promover a saúde do cérebro e o bem-estar. Atualmente, temos quatro atletas profissionais e campeões patrocinados pela rede de escolas de ginástica para o cérebro SUPERA: os irmãos Moara e Ramón Sacilotti, pilotos de moto rally, a skatista Pâmela Rosa e a judoca Jéssica Santos.

Atletas do Vale do Paraíba, eles adotaram uma nova estratégia para conseguir o diferencial na buscar por títulos em mundiais e Jogos Olímpicos: treinar o cérebro através das aulas do SUPERA, garantindo mais foco, concentração e agilidade de raciocínio, e alcançando uma melhor performance e resultados positivos.

“O SUPERA é uma empresa que quer que as pessoas sejam cada vez melhores, com uma capacidade cerebral melhor e que vivam com mais qualidade de vida. É este também o espírito do esporte. No rally, para você se superar, você precisa ter cada vez mais concentração e agilidade de raciocínio”, completa Moara Sacilotti, nossa atleta campeã, do motociclismo e da ginástica cerebral.

De acordo com Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do Método SUPERA, a prática de esportes e exercícios físicos em nossa rotina é eficaz e essencial para a saúde do cérebro. A prática é um dos cinco pilares para ter uma vida saudável, que são: atividades físicas, atividades intelectuais, sono regulado, alimentação saudável e interação social.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados