Aluno SUPERA é referência na prática das artes marciais

Publicado em: 15/02/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Ter uma vida saudável é sinônimo de alcançar a longevidade. Cada vez mais, sabemos que a prática de atividades físicas e esportes, uma alimentação saudável e exercícios que estimulem o cérebro são fundamentais para garantir qualidade de vida. Desde cedo, Orlando Saraiva do Nascimento, aluno SUPERA Araras (SP), descobriu o quanto os esportes são essenciais para garantir a saúde do corpo e da mente.

Aluno SUPERA é referência  na prática das artes marciais - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Com 67 anos, Orlando Saraiva dá aulas de judô e jiu-jitsu e melhora sua performance com ginástica para o cérebro

Orlando encontrou na prática das artes marciais o segredo da longevidade. Nascido em Belém (PA) em 1951, Orlando foi para o Rio de Janeiro logo quando bebê, iniciando a prática do jiu-jitsu aos 14 anos. Aos 19 anos, formou-se faixa preta pela famosa Academia Carlson Gracie. Em 1976, Orlando mudou-se para São Paulo e foi um dos responsáveis por difundir a prática do jiu-jitsu em São Paulo e no país todo.

Ao longo dos seus 54 anos dedicados ao jiu-jitsu, Orlando conquistou diversos títulos importantes em sua carreira no esporte. Foi Bicampeão Carioca de Jiu-Jitsu e Judô, Campeão Fluminense e Niteroense de Judô, já foi Tricampeão Paulista, Campeão Sul-Americano e Campeão Mundial de Jiu-Jitsu. O lutador também já teve oportunidades de ministrar aulas na Califórnia, nos Estados Unidos. Além de ter um título que poucos profissionais possuem: Orlando possui faixa vermelha 9º grau; apenas 40 pessoas possuem no mundo todo.

Supera e você na Disney

Orlando acredita que o foco e a perseverança em melhorar sempre os resultados o impulsionaram a obter tantas conquistas: “Sempre trabalhei com o jiu-jitsu, ensinei por todo o Brasil e exterior também. Eu treinava todos os dias, 6 horas por dia. O segredo é treinar muito e cada vez mais aperfeiçoar as técnicas aprendidas, porque no jiu-jitsu tem muito detalhe, se você tiver um preparo e usar a técnica na hora certa, você terá mais resultados. O ideal é usar a técnica na hora certa”, diz Orlando. Hoje, com 67 anos, Orlando continua ministrando aulas de judô, jiu-jitsu, defesa pessoal e MMA; além de seminários em todo país.

Ginástica para o Cérebro Transforma

Diante de tantas conquistas, Orlando sempre teve sede de se aperfeiçoar e melhorar ainda mais sua performance. E foi aí que o grande esportista conheceu a ginástica para o cérebro. Com o apoio e indicação de seu filho – que também é faixa preta no esporte – Orlando iniciou as aulas do SUPERA há quatro meses e já vêm sentindo a diferença em sua rotina.

“O cérebro é fundamental para qualquer coisa que se faça, principalmente no jiu-jitsu, porque usamos muito a mente para poder enganar o adversário, para você conseguir um golpe certeiro. Tudo isso você tem que fazer na hora certa; então você trabalha o cérebro o tempo todo que estiver lutando. Aquele que for mais rápido e colocar o golpe na hora certa é o que vai ganhar”, diz o mestre e professor Orlando.

Ana Paula Canonici, diretora do SUPERA Araras (SP) e especialista em ginástica para o cérebro, acompanha de perto o desempenho de Orlando e mostra como a dedicação do aluno traz cada vez mais benefícios para o esportista:  “ Ele está apresentando uma melhora absurda! Depois que ele começou a fazer o SUPERA e praticar o ábaco, Orlando melhorou muito a coordenação motora fina; fora a melhora de outras habilidades cognitivas, como a linguagem”, diz Ana Paula, orgulhosa.

Orlando frequenta as aulas do SUPERA semanalmente e não perde por nada. “Está melhorando tudo, melhorando os meus reflexos, estou me sentindo cada vez melhor. Estou aprendendo muita coisa nova, a didática é muito boa e a professora me explica muito bem”, diz Orlando. Em casa, é notável a diferença. Maria Lourdes, esposa de Orlando, também sente que as dificuldades de raciocínio de Orlando estão sendo superadas a cada dia.

As aulas do SUPERA são indicadas para alunos de todas as idades. Dentro das salas de aula, os alunos têm a oportunidade de exercitar o cérebro a partir de ferramentas inovadoras e lúdicas, que tiram o cérebro da zona de conforto e são responsáveis por fortalecer as conexões neurais. A prática do ábaco – instrumento milenar para contas -, os jogos educativos, as dinâmicas em grupo, as apostilas com exercícios de raciocínio lógico são algumas das atividades encontradas no SUPERA, responsáveis por desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais.

“Eu gosto de todas as atividades porque todo dia tem novidade e sempre aprendo uma lição diferente. Todo dia um aprendizado novo e isso é motivador!”, diz Orlando.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados