Aluno SUPERA alia música e ginástica para o cérebro

Publicado em: 27/08/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Aluno SUPERA alia música e ginástica para o cérebro - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Rodando o Brasil com shows e muita música, aluno SUPERA concilia sucesso profissional e ginástica para o cérebro

Quais são os ingredientes para o sucesso profissional? Dedicação, resiliência, facilidade para tomada de decisões, foco nos objetivos, persistência e uma mente ativa para os desafios que aparecem no caminho estão entre eles. Quando temos uma agenda cheia de compromissos, se não tivermos um cérebro preparado e uma mente saudável, nossa produtividade pode despencar. E é por isso que precisamos estar sempre agindo em alta performance!

Este é o caso de Mauro Henrique, de 35 anos. Ele é músico profissional há 18 anos, integrou a banda Oficina G3, um dos maiores e mais influentes grupos do gênero gospel/religioso no Brasil. O cantor rodou o Brasil fazendo shows, conquistou prêmios importantes no cenário musical, como o Grammy Latino de Melhor Álbum Cristão, em 2009.

Atualmente, Mauro está em carreira solo, trabalhando com suas próprias músicas. Mauro é multitarefas; músico, compositor, professor, palestrante e produtor musical. Por isso, Mauro tem uma rotina atarefada e sentiu a necessidade de atividades que lhe trouxessem mais foco e memória para lidar com os compromissos e tarefas do dia a dia: a ginástica para o cérebro!

Desde fevereiro, ele é aluno do SUPERA de Pirituba, em São Paulo, e vê o quanto os exercícios para o cérebro são proveitosos.

Supera e você na Disney

“Eu fiz um evento esse ano com meus alunos em São Paulo, com diversas palestras com profissionais da área da música. Em um determinado momento, esqueci o nome de um dos palestrantes durante a conversa por duas vezes”, conta o músico.

Mauro enfrentava grandes problemas de memorização e percebeu o quanto isso piorou com o passar dos anos. “Andava com um pouco de dificuldade de concentração porque minha cabeça é acelerada, penso muitas coisas ao mesmo tempo, precisava de algo para organizar mais a minha mente”. E foi aí que o palestrante lhe indicou a ginástica para o cérebro do Método SUPERA.

“Eu gosto muito do ábaco, curto muito fazer; sempre gostei muito de jogos, tenho em casa e me divirto com minha esposa. Cada aprendizado que a gente tem ali, a gente se supera. Cada atividade que a gente conhece e consegue fazer, a gente acaba se superando; meu raciocínio está mais rápido do que antes”, diz Mauro.

Além do curso de ginástica para o cérebro trazer benefícios nas habilidades cognitivas, como memória, foco e concentração, o curso trabalha as habilidades socioemocionais; como autoestima e capacidade de lidar com desafios. Mauro trabalha com arte e música e as aulas do SUPERA lhe garantem mais criatividade e um bom desempenho das funções executivas do cérebro.

Ginástica para o Cérebro Transforma

Aluno SUPERA alia música e ginástica para o cérebro - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

As aulas de ginástica para o cérebro do Método SUPERA potencializam habilidades cognitivas e socioemocionais.

O SUPERA é a maior rede de academia de ginástica para o cérebro da América Latina,  com mais de 300 escolas espalhadas por todo território brasileiro. Ao todo, a rede já treinou mais de 100 mil pessoas em 12 anos, com a missão de levá-las a experimentar a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro.

Em todas as partes do mundo, especialistas vêm enfatizando a importância dos cuidados com a saúde do cérebro, como forma de manter-se ativo, independente e saudável.

O SUPERA, rede de escolas que oferece um curso de ginástica cerebral, é pioneira no ramo. Com uma metodologia exclusiva, o curso promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando a seus alunos mais performance, saúde e qualidade de vida.

A ginástica cerebral melhora atenção, raciocínio, memória e criatividade. Com essas habilidades, os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas, gerir desafios, trabalhar em equipe, praticar esportes, planejar e lidar com as mudanças do século 21.

No SUPERA, crianças, jovens, adultos e idosos aprendem sobre o funcionamento do cérebro, tomam consciência de seu potencial, descobrem novas habilidades, praticam o ábaco, usam jogos e participam de dinâmicas de grupo.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa do Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados