Como melhorar o desempenho profissional

Publicado em: 25/02/2015 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Atualmente o mercado de trabalho tem exigido mais que apenas qualificações técnicas, boa formação acadêmica e fluência em idiomas. O profissional que pretende alcançar uma boa posição precisa se atualizar e se atentar para outras características importantes como agilidade para resolver problemas, concentração e criatividade.

Todas essas habilidades podem ser desenvolvidas com a prática do treinamento cerebral. Ao saber como o cérebro funciona, o profissional pode evitar as sabotagens, dominando o pensamento diariamente para que ele não entre no piloto automático e se aperfeiçoe cada vez mais.

Por estas e outras razões, a procura por exercícios cerebrais vem aumentando. O SUPERA, uma rede de franquias com mais de 150 unidades espalhadas por todo Brasil e representação também na Europa, é um sistema de ensino com diversas ferramentas para potencializar as habilidades cognitivas de seus alunos, através de exercícios para o cérebro.

E provas de que o método funciona e pode melhorar muito o desempenho profissional não faltam. Uma delas é a história da auditora pública Adriene Silva, de 32 anos. A moça, que mora em Boa Vista (RR), estava enfrentando dificuldades para atuar como gestora do departamento em que trabalha. O medo e a ansiedade a impediam de atuar como líder.

Supera e você na Disney

Há 1 ano e 8 meses, ela resolveu se matricular na unidade SUPERA da sua cidade para desenvolver suas capacidades. Desde então, Adriene tem enfrentado com prazer as atividades de liderança, colocando a expressividade muito acima do medo e timidez. Na vida pessoal tem atuado em áreas de expressão artística e cultural e afirma estar preparada para novos desafios.

“O SUPERA é um método que liberou minhas potencialidades de forma tranqüila, lúdica, sem pressões, me fazendo ver que sou capaz de realizar mais do que eu acreditava”, declara a profissional de sucesso.

Com uma metodologia exclusiva que combina a prática do ábaco Soroban e apostilas exclusivas, o curso SUPERA desenvolve habilidades cognitivas como criatividade, memória, raciocínio e foco.

A melhora com essas habilidades também foi sentida pelo engenheiro Antônio Balasso Neto, aluno da unidade SUPERA Fernandópolis (SP). Ele tem 50 anos, exercita o cérebro há 8 meses e decidiu iniciar o curso com o intuito de desenvolver a memória e o raciocínio.

“A ‘tacada’ foi certeira, pois consegui estimular a memória, controlar a ansiedade e o nervosismo frente a algumas decisões ou situações de impasse. Estou satisfeito, o SUPERA me desafiou e isto mudou minha vida”, diz ele.

O profissional que cuida do cérebro, praticando exercícios adequados regularmente, está mais preparado para tomar decisões sob pressão, porque passa a enxergar os problemas como desafios, a ter mais paciência e atenção.

O cérebro de um adulto, com os neurônios carregados de informações e totalmente interconectados, precisa receber estímulos constantes para ativar novas conexões sinápticas e manter-se jovem. Para qualquer tarefa que executamos, usamos o cérebro inteiro.

Diferentemente do que se pensava, não usamos apenas 10% de nosso cérebro. Mas sabemos que regiões diferentes do cérebro podem ter funções bastante específicas, não só visão, audição e olfato, mas também a elaboração de estratégias para alcançar objetivos, a tomada de decisões, a memória de curto prazo e capacidade de antecipar eventos, alguns dos requisitos para o bom desempenho profissional.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados